Com o clima de insegurança instaurado, devido a greve da Polícia Militar e Bombeiros da Bahia decretada na noite da última terça-feira (15), a violência também atinge a classe em Salvador. Dois policiais foram mortos na noite desta quarta-feira (16) nos bairros de Pau da Lima e Alto de Cabrito.
O primeiro caso registrado foi do sargento Beto Medeiros da Polícia Militar que morreu após ser baleado na Rua Artur Gonzales, bairro de Pau da Lima. De acordo com informações exclusivas fornecidas ao site Bocão News, o policial tentou evitar um arrombamento e foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Um outro caso de policial assassinado aconteceu no bairro de Alto do Cabrito, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Um soldado morreu e outros dois foram baleados. Segundo informações enviadas ao Bocão News, eles estavam em duas motos chegando em casa quando foram surpreendidos por marginais fortemente armados. O policial Santiago, lotado na 18ª CIPM, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital do Subúrbio. Os outros dois policiais continuam internados no hospital.
E a violência não para na capital baiana. Cerca de oito suspeitos, em dois carros, assaltaram nesta noite um policial Civil na Rua Jucara, bairro da Ribeira. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), os marginais deram a voz de assalto e levaram a pistola .40 do investigador Denilton, lotado na 14ª Delegacia Territorial (DT). Ele passa bem e não teve ferimentos.Com informações do repórter Marcelo Castro | Se Liga Bocão