15 fev de 2015
Bahia – Setur registra cerca de 1.900 atendimentos a turista no primeiro dia do Carnaval

O balanço das ações da Secretaria do Turismo (Setur), na quinta-feira (12), o primeiro dia do Carnaval de Salvador, foi apresentado nesta sexta-feira (13) pelo titular da pasta, Nelson Pelegrino, durante reunião na sede do comando da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos.

Os 250 guias e monitores, que trabalham na orientação aos turistas, já realizaram 1.575 atendimentos. Já o serviço de call center Disque Bahia Turismo (71-3103.3103), que funciona durante 24 horas, registrou 322 consultas.

Segundo a Setur, os argentinos ocupam a primeira colocação entre os estrangeiros que buscam os serviços disponibilizados pela secretaria. Do público nacional – além dos baianos –, destaque para os paulistas (14,73%), cariocas (9,01%) e mineiros (4,69%).

Para o secretário, o empenho do Governo da Bahia em participar efetivamente da organização da festa propicia um Carnaval de paz e de democracia. “Para atender bem a quem chega à capital, montamos receptivo nos principais pontos como o porto, aeroporto e rodoviária”.

Ele explica que o trabalho é desenvolvido em conjunto com outros órgãos do Estado “para garantir saúde, segurança, mobilidade e todos os outros serviços que intensificamos durante o Carnaval”.

A Setur oferece apresentações gratuitas ao folião pipoca e dispõe de unidades do Serviço de Atendimento ao Turista no Pelourinho, rodoviária e aeroporto. Para garantir a segurança a quem chega para a folia, a Polícia Militar realiza escolta dos visitantes.


Crédito da foto do movimento no aeroporto:

Carol Garcia/GOVBA

Crédito da foto em que os guias orientam turista
Tereza Tores/Ascom SETUR

……………………………………………………………………………………………..

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

 

 

Oferecimento:banner da barreiras cartuchos

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856