Conforme o Mural do Oeste informou em primeira mão, a data da eleição da Câmara foi mudada do dia 17 de dezembro para amanhã, quinta-feira, 04. Durante todo o dia circularam informações de que a eleição poderia ser realizada na sessão de ontem, terça-feira. Os vereadores da bancada do prefeito Antonio Henrique se reuniram na prefeitura para tentar impedir a manobra.
Antes da sessão começar, o vereador Eurico continuava com uma pulga atrás da orelha, achando que o presidente poderia colocar a eleição em pauta na noite de ontem. A tática de Tito era outra. Ele apresentou um Projeto de resolução assinado por dez vereadores, mudando o Regimento Interno e alterando a data da eleição.
Os vereadores da situação ensaiaram um protesto, mas no final, sem ter outra alternativa, todos votaram a favor da aprovação do Projeto. Com isso os adversários do presidente Carlos Tito só tem hoje e amanhã para tentar virar o jogo. Não é impossível, mas a esta altura do campeonato ficou difícil.
COMANDANTE DO 10º BATALHÃO FALOU SOBRE A VIOLÊNCIA
O comandante do 10º Batalhão, major Uzeda, participou da sessão e falou sobre o combate a violência em Barreiras. Ele respondeu várias perguntas dos edis. A sessão foi muito longa, e terminou por volta de meia noite.
Hoje o corre-corre continua com os vereadores participando intensamente das articulações de bastidores. Os dez vereadores que assumiram o compromisso de votar em Tito deverão passar o dia em regime de concentração, sem falar com ninguém, para que não haja alterações no quadro.
Com informações do Blog Fernando Pop e do Ioeste
Oferecimento:
