25 set de 2015
Barreiras – A VALORIZAÇÃO DA TROPA E O REFORÇO DO POLICIAMENTO SÃO TEMAS DE ENCONTRO EM BARREIRAS

Ações que visam reforçar o policiamento na região Oeste do estado foram apresentadas na manhã desta sexta-feira (25), na cidade de Barreiras, durante visita da comitiva do comando geral da Polícia Militar da Bahia. De acordo com o comandante da PMBA, coronel Anselmo Brandão, operações em conjunto com outros órgãos de segurança continuarão a acontecer, além do incremento de equipamentos e deefetivo. “Estamos orientando nossos policiais a reforçarem o policiamento na região através do pagamento de horas extras, realização de blitze e abordagens. O Graer realizará operações em toda a região, além do incremento de equipamentos como a chegada de novas viaturas e efetivo policial até o final do ano”, informou o comandante.

O encontro no Oeste faz parte da sequência de reuniões de alinhamento do comandante geral da corporação com os comandantes de todas as regiões do estado divididas em 10 regionais. O CPR-Oeste compreende unidades policiais que atendem a 37 municípios baianos. “É um trabalho sistemático, rotineiro, para um diálogo franco e aberto sobre as demandas de nossa corporação e dos municípios. Este é o último comando regional que visito nesta sequência conversando com os oficiais superiores, e na próxima etapa pretendo me reunir com os capitães, tenentes e praças de cada uma regional”, explicou o coronel Anselmo.

A região, que comemora um decréscimo dos Crimes Violentos Intencionais (CVLIs) no mês de agosto em 44,4%, e que é a de menor registro de ocorrências de crimes contra caixas eletrônicos, será contemplada até o mês de abril do próximo ano com 127 novos policiais militares que estão em curso e que já devem começar a atuar em estágios no final deste ano. Além disso, uma nova companhia independente será inaugurada, na tarde desta sexta (25), em Luís Eduardo Magalhães.

Valorização da Tropa – O comandante salientou que quer fortalecer o Centro de Valorização do Policial (Cevap). “Quero um Cevap atuante em cada CPR, levando aos nossos policiais apoio psicológico, jurídico, social e de saúde, nos moldes do trabalho de excelência que ocorre em Juazeiro”, reforçou.

A reunião contou ainda com a participação do coronel Uzeda, apresentando as análises dos índices de criminalidade e produtividade na região; do coronel Barbosa Neto, que fez um levantamento sobre a forma de agir dos criminosos em diversas vertentes e do comandante do CPE, coronel Lázaro, que expôs sobre a atuação das unidades especializadas da PMBA na região Oeste.

 

Fonte: Polícia Militar da Bahia

 

Nosso Parceiro: 20150924123514

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856