01 abr de 2016
Barreiras – Alunos do CETEP deram uma aula de democracia nesse 1º de Abril

Os estudantes secundaristas do CETEP tiveram uma aula diferente nesse 1 de abril, foi uma aula de democracia, liberdade de expressão e de luta em favor de seus direitos. Nesse dia de protesto a voz do estudante foi ecoada por toda a cidade, estes se mostram determinados e revoltados com os abusos que os barreirenses vem sofrendo por parte dos representantes políticos dessa cidade. Os cartazes em letras e pinturas representaram gritos de socorro de toda a comunidade.
Muitas pessoas vem querendo prestar méritos em busca de credibilidade!! Mas quem correu atrás, quem ficou no sol, quem ficou sem voz de tanto gritar, quem enfrentou mesmo foram a Pastoral da Juventude – que vem agindo desde a manifestação de 2015 – e estudante do Cetep em peso, juntamente com outros estudantes!
Várias representações foram reivindicar no ministério, tivemos várias lideranças que foram a fundo.
O manifesto si não foi partidário, ao contrário, foi um movimento do povo para o POVO. Os trabalhadores também foram representados, eles sabem o quanto sofrem pra pegar o ônibus em Barreiras. Paradas sem cobertura, ônibus velhos, atrasos, prejudicando o horário dos estudantes e trabalhadores.
Dessa forma, os estudantes e a sociedade presente nos dois manifestos mostraram que estão de olhos e ouvidos bem abertos no que está ocorrendo no governo de nossa cidade! Não ficaremos calados enquanto houver corrupção em nossa sociedade! Contamos cm a participação de todos sempre nesses movimentos, não é baderna e sim uma luta por um país melhor!!
Paz e bem a todos vocês!

(Por Carla Anjos e João Victor de Oliveira – Estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande)

 

Oferecimento:
tito

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856