Foi realizada na tarde deste sábado, 13/02, uma reunião com os moradores do bairro Serra do Mimo e circunvizinhança. O objetivo principal da mesma foi apresentar ao público em questão, assuntos referentes à formação do estatuto para a criação da associação do bairro.
Foram distribuídas cópias do possível estatuto aos moradores. Os mesmos abordaram assuntos relacionados à segurança, rede publica de água, pois esta anda faltando com frequência devido às obras paliativas da prefeitura.
Foi citado também, o prejuízo obtido pelos empresários e moradores no que diz respeito ao período chuvoso.
De acordo com o ex vice presidente da Associação de moradores do bairro Flamengo (vizinho à Serra do Mimo) Eduardo Batista, “Uma associação demanda dedicação e muita força de vontade”, e parabenizou o bairro pela vontade em participar, pois viu o interesse em boa parte da população do bairro.
O ex presidente do bairro Flamengo, Marcos Coelho, também demonstrou total apoio à futura associação.
Também esteve presente, o atual presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Barreiras, Carlos Tito.“Conheço os problemas da comunidade, pois também possuo um imóvel no bairro e sei da importância da formação de uma associação para o bairro, sei da omissão do município de forma histórica, não só deste mandato, e sim, de muitos anos, digo que vocês estão certos por instituir a associação, mas só dará certo se a comissão estiver disponível de forma permanente, como no bairro falta tudo, tanto de micro como macrodrenagem, não dá pra querer tudo de uma vez, o certo é não lamentar o passado e conduzir de forma competente, cobrando do poder executivo, até mesmo por conta do plano piloto, o correto seria pedir a um engenheiro um projeto base e um projeto executivo para implantar no bairro, não adianta cobrar da prefeitura sem esses projetos, temos que agir como cidadãos, deixo à disposição a TV Câmara para a associação, de forma mensal ou trimestral, para expor os problemas do bairro, já que a única forma de melhorar é pela disposição e mobilização dos moradores”.
Repórter:Rosa Flor
Destak Notícias