21 set de 2014
Barreiras – Câmara debate licitação do transporte coletivo

Na sessão da última terça-feira (16/09), os vereadores de Barreiras debateram sobre a licitação do transporte coletivo de passageiros do município, finalmente anunciada pelo Poder Executivo e com data de abertura para 04 de novembro de 2014, às 09hs30min, na sede da prefeitura.

Na oportunidade, diversos vereadores fizeram referência ao ofício nº 015/2014 enviado pelo prefeito Antônio Henrique, onde o mesmo dá conhecimento do processo de licitação do transporte público e de diversas outras ações do seu governo.

Iniciando os pronunciamentos, o vereador Eurico Queiroz (PPS), salientou a omissão do DNIT em não sinalizar nem instalar as necessárias barreiras eletrônicas no trecho compreendido entre os KMs 18 e 32, da BR 242 sentido Brasília-DF, reconhecidamente perigoso e que tem ceifado vidas, ele ainda felicitou o prefeito pelas obras apontadas no ofício distribuído.

Por seu turno, o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), chamou a atenção para a matéria de capa da última edição do Jornal Novoeste, que trás o lamento de Dona Francisca, com a situação ainda não resolvida da Escola Lar de Emanuel, o vereador também pediu que a sociedade mantenha-se vigilante com o processo de licitação do transporte coletivo.

O vereador Lúcio Carlos (SD) parabenizou o governo municipal pela licitação dos coletivos, ressaltou que as obras da administração estão acontecendo e cobrou a construção da nova escola da Vila Nova.

Para Karlúcia Macêdo (PMDB), as obras ainda estão muito aquém do orçamento disponibilizado para a prefeitura, são mais de 302 milhões de reais além dos convênios já firmados, a peemdebista lembrou ainda que a União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB tem uma atuação tímida na região, e que esta instituição pode fazer muito mais pelo oeste.

O vereador Carlão (PSD), espera que a licitação do transporte coletivo traga melhorias para a vida do povo, tão sofrido. Carlão ressaltou a importância da aprovação do projeto de lei 018/2014, que reajusta os salários dos professores, e se disse feliz com as abras anunciadas pelo prefeito.

Gilson Rodrigues (PROS), parabenizou o prefeito pelas obras em curso, e pela licitação do transporte coletivo.

Já a vereadora Marileide Carvalho (PSL), criticou a situação da cidade esburacada com as obras desconexas da Embasa realizadas sempre às vésperas das eleições, disse que aguarda a publicação da licitação do transporte coletivo e que ficará vigilante no que diz respeito a acessibilidade, nos ônibus e nos abrigos, ela ainda chamou a atenção para a falta de cuidados com a zona rural, no que concerne a má conservação das estradas, falta de atendimento médico e falta de água tratada.

A vereadora Drª. Graça Melo (PSL), parabenizou o presidente Tito pela Moção de Condolências de um ano de falecimento do ex-vereador Zé Manteiga, após, referiu-se às falas de alguns colegas contra sua condição de líder do governo, dizendo que só aceita ser julgada pelo povo de Barreiras.

Alcione Rodrigues (PHS) considera muito importante o acompanhamento da licitação do transporte coletivo pela sociedade, “é uma concessão de 20 anos, renovável por mais 20 e precisamos garantir que esse serviço possibilite qualidade de vida aos barreirenses”, disse.

O vereador Ben-Hir (PROS), relatou que há um forte discurso de obras, mas que a periferia permanece abandonada e que soa muito estranho o anúncio de uma série de obras às vésperas das eleições, sendo que muitas delas ainda não tem nem previsão para começar.

Por fim, o presidente Tito anunciou a ocupação da Tribuna Popular pela Gerência Geral da SUDIC para falar das suas ações no Distrito Industrial de Barreiras, na quarta-feira 17, e no dia 24 pelo Comandante do 10º BPM, para tratar com os vereadores acerca da segurança pública no município.

 

 

 Com informações do   Ascom – Câmara Municipal de Barreiras.  

 

 

Oferecimento:banner da irriga

 

    

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856