Na sessão da última terça-feira (05/08) a Câmara Municipal de Barreiras reiniciou os seus trabalhos legislativos, após um breve recesso de 15 dias, durante o qual não houve a realização de sessões plenárias, assim, os gabinetes estiveram em pleno funcionamento e os vereadores puderam realizar uma série de ações de cunho fiscalizatório em algumas unidades da administração municipal.
Neste período, a Mesa Diretora seguiu com os trabalhos administrativos, realizando importantes investimentos na sede do Poder Legislativo, tais como a substituição total da iluminação e do sistema de som do plenário, instalação de som ambiente na entrada e nos corredores principais do prédio para transmissão das sessões e realizou a aquisição de 19 televisores para a recepção dos gabinetes, para o início dos testes da transmissão da Tv Câmara de Barreiras canal 40 em qualidade digital.
Com o início dos discursos e fazendo uso da Tribuna, vários vereadores se pronunciaram e debateram vários temas relacionados ao dia a dia da comunidade barreirense e da administração municipal, a exemplo dos serviços de saúde e segurança pública.
Os vereadores Eurico Queiroz, Gilson Rodrigues e Lúcio Carlos, criticaram com muita ênfase os problemas ainda enfrentados pela Secretaria Municipal de Saúde, destacando a falta de medicamentos básicos nos postos de saúde, a falta de marcação de cirurgias ligadas à ortopedia, e deficiência na marcação dos retornos para consultas e realização de exames.
O presidente Tito destacou ao final da sessão que as Comissões Permanentes, principalmente a de Saúde, têm que intensificar a atuação perante a Secretaria Municipal de Saúde e diretamente ao Gabinete do Prefeito, na busca de respostas satisfatórias para essas deficiências que se arrastam há meses, bem como propor as soluções pedidas e esperadas pela população.
Foi anunciado ainda pela presidência que a Tribuna Popular de quarta-feira (06.08) seria ocupada pelo Juiz de Direito Dr. Euclides dos Santos Ribeiro Arruda, que tratará da Campanha de Valorização da Magistratura.
ASCOM da Câmara Municipal de Barreiras.