30 maio de 2015
Barreiras – CDL em parceria com a Caixa Econômica realizou o Terceiro Feirão da Casa Própria do Oeste baiano

As intenções de compra ficaram em 29 milhões de reais

Nos dias 23 e 24 de maio a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, em parceria com a Caixa Econômica e Governo Federal, realizaram a terceira Feira da Casa Própria do Oeste Baiano em Barreiras. O evento que ocorreu no Fortiori e fez mais de 29 Milhões em negócios encaminhados.

A Feira teve a participação de 11 construtoras, BSB, Construvalle, Fox, 2 de Julho, Sobrado e Rechedo, Peixoto Empreendimentos, WF, Solare, Imperial, Village, New Vale, 05 correspondentes caixa (CCA) e demais agentes da Construção Civil. A disponibilidade de unidades habitacionais foi de 650.

publico feira

Segundo o Superintendente da Caixa, Walter Siqueira, esse ano a feira entra em sua 11ª edição em diversas cidades do país e relata que está só começando em Barreiras. “Há três anos implantamos a Superintendência da Caixa aqui na cidade e, com ela, trouxemos essa Feira que já é sucesso no Brasil. Começamos a direcionar o mercado para o lançamento de empreendimentos em parceria com a Caixa. Hoje temos várias empresas que oferecem possibilidades que antes não existia aqui, de adquirir o imóvel já na fase de construção, ou seja, o imóvel na planta, pois dessa forma há uma tendência maior de valorização” explica.

superintendente em discurso

O superintendente afirma que a Feira da Casa Própria do Oeste Baiano tem um foco de realizar grandes negócios de imóveis novos, ou seja, que estão em fase de lançamento ou que são projetados para serem lançados nos próximos meses.

“Esses imóveis possuem condições diferenciadas e acredito que esse seja um mercado que tem muito para crescer em Barreiras. Nessa linha não houve nenhuma modificação com relação aos ajustes fiscais, continuamos financiando 80% do imóvel com o recurso da poupança e FGTS”, finaliza Walter.

As casas disponibilizadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida foram as mais procuradas. Para o vendedor José Carlos, que esteve presente no local à procura de uma dessas casas, a oportunidade que a Caixa está garantindo com esse programa é importante, pois é a chance de compra para quem não tem condições de adquirir seu imóvel à vista.

feira embaixa

O gerente regional, PJ e Construção Civil da Caixa Econômica, Nelson Siqueira, fala que a Feira é uma quebra de paradigma para o imediatismo. O que vale mesmo é o planejamento, a escolha antecipada do imóvel, do local, da compra de uma casa nova com a segurança da construtora e o acompanhamento da caixa no processo produtivo. Em sua avaliação, outro fator determinante é o preço, pois um imóvel na planta é comprado pelo valor da época.

em baixa feira

“No momento da entrega das chaves e do habite-se, o preço com certeza é bem maior. Comprando na planta e sendo financiado pela caixa, o contrato é uma escritura, com registro em cartório. O beneficiário, com a escritura registrada torna-se dono, mesmo antes da edificação do bem”, explica.

publi feira

O presidente da CDL, Rider Castro, declara que a parceria com a Caixa Econômica é sempre importante e se põe à disposição para demais realizações.

“Temos há alguns anos o prazer de contar com essa parceria forte que é a Caixa Econômica Federal e, parabenizamos cada ação que ela levanta em favor de Barreiras. Há três anos a Caixa vem realizando o sonho de muita gente com a Feira da Casa Própria e, esse é um bem imensurável pelos barreirenses que antes não tinham previsões de quando poderia morar em seu próprio imóvel”, agradece.

 

 

Com informações da Assessoria do CDL e Ioeste

 

 

Oferecimento:Banner fotografo 01

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856