O Sinprofe – Sindicato Dos Professores, realizou nessa manhã de terça-feira, 15/03 uma manifestação na Praça Castro Alves em Barreiras.
Os professores e trabalhadores da Educação do Município de Barreiras decidiram participar da Paralisação Nacional nos dias 15, 16 e 17 de março de 2016 (n terça, quarta e quinta), em prol da melhoria da EDUCAÇÃO no país e no nosso município.
Os professores estarão nas ruas, reivindicando direitos:
- Reabertura da mesa de negociações
- Repasse de 11,36% feito pelo Governo Federal: que deveria ser transferido aos professores em janeiro de acordo com a data base da categoria:
- Direitos legais negados: aplicação da carga horária
- Melhorias das condições de trabalho ( reformas e climatização das escolas).
————————————————————————————————–
Quanto á nota divulgada na TV pela Prefeitura Municipal de Barreiras (usando o NOSSO dinheiro público) temos a obrigação de esclarecer:
Os dados do TCM mostram a VERDADE. Acessem: www.tcm.ba.gov.br . Os ¨supersalários¨ estão destinados aos cargos de confiança do prefeito, e não aos professores que atuam nas escolas e em sala de aula.
As aulas serão repostas a combinar. Contamos com o apoio e a compreensão de todos.
A EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE EM BARREIRAS, A MELHORIA DA APRENDIZAGEM E DO IDEB É COMPROMISSO DE TODOS E O GOVERNO MUNICIPAL TAMBÉM PRECISA ASSUMIR SUA RESPONSABILIDADES.