09 dez de 2014
Barreiras – Em Sessão Solene Câmara concede “Título de Cidadão Barreirense”

Na última quarta-feira (03/12) em Sessão Solene, o Poder Legislativo Municipal de Barreiras honrou com o “Título de Cidadão Barreirense” 42 personalidades comprovadamente merecedoras e com relevantes serviços prestados ao Município.Exibindo IMG_2587.JPG

Com as galerias da Câmara completamente lotadas por autoridades civis, militares, eclesiásticas e pela população em geral, a solenidade que contou com as presenças dos chefes do Poder Executivo do Município de Barreiras o prefeito Antônio Henrique de Souza Moreira e do município vizinho de São Desidério, senhor Demir Barbosa, transcorreu em um clima harmonioso de confraternização e emoção.

Além de homenagear personalidades que ocupam cargos e funções notórias, em nossa sociedade, a sensibilidade dos vereadores contemplou também pessoas simples e humildes da sociedade que fazem um trabalho social e vivem no anonimato, a exemplo da religiosa austríaca Sabina Moser, Dona Zefa da Santa Luzia, homenageadas pelos vereadores Gilson Rodrigues e Hipólito dos Passos, respectivamente.

Outra homenagem que mereceu o aplauso emocionado e “de pé” de todos os vereadores foi à concessão do título de cidadania barreirense ao senhor José Aquino de Vasconcelos, natural de Chã Grande – PE, que teve por autor do Decreto Legislativo o presidente vereador Tito. Filho de José Aquino de Vasconcelos e Percília Maria da Conceição, seu Aquino como é conhecido entre os colegas de trabalho, veio para Barreiras em abril de 1991, onde trabalhou como pintor letrista autônomo e concluiu o ensino médio. Em 1º de dezembro de 1998 ingressou no serviço público, como servidor da Câmara Municipal de Barreiras, através de concurso público, permanecendo até os dias atuais.

O presidente do Poder Legislativo vereador Tito, destacou que o “Título de Cidadão Barreirense” é concedido mediante Projeto de Decreto Legislativo, votado pelos vereadores e que reconhece os relevantes serviços prestados ao Município por personalidades nacionais ou estrangeiras, radicadas ou vinculadas no País, comprovadamente merecedoras.

A concessão desse título de cidadania é um momento ímpar de valorização e reconhecimento, elevação da autoestima e ampliação do amor que estas pessoas sentem por nossa terra, é a materialização do senso de pertencimento que estes homenageados passam a nutrir de maneira ainda mais latente por nossa cidade” afirmou Tito.

 

Com informações da Ascom – Câmara Municipal de Barreiras

 

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856