Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (10/06), constou da ordem do dia e foram aprovados pelos senhores vereadores vários projetos de relevância para a sociedade barreirense.
A sessão também foi marcada por significativos pronunciamentos dos camaristas tratando de matérias que envolvem a comunidade, os vereadores Alcione Rodrigues (PHS), Hipólito dos Passos (PTC) e Otoniel Teixeira (PC do B), trataram de ida à Brasília, em que promoveram um levantamento sobre as condições do recurso na ordem de 16 milhões de reais destinados ao bairro Santa Luzia em Barreiras e que até o momento não se tem efetividade das obras.
Segundo o vereador Alcione já foram licitados 8 milhões de reais para implantação de 370 metros do canal da Santa Luzia, mas a obra continua paralisada, o vereador Hipólito lembrou que da forma como estava sem alimentação do sistema do governo federal com informações a cerca da aplicação dos recursos certamente a população de Barreiras especialmente da Santa Luzia seria prejudicada.
A vereadora Beza (PSC), usou da palavra para apaziguar o debate sobre a denominação da praça do bairro Flamengo, dizendo reconhecer a opção da comunidade pelo nome de Nossa Senhora Aparecida, desejado pela moradora D. Divina, a decana da Câmara ainda parabenizou os colegas vereadores que muitas das vezes atuam como parlamentares federais na defesa do município.
Com projetos na ordem do dia, Eurico Queiroz (PPS), Gilson Rodrigues (PROS) e Karlúcia Macêdo (PMDB), pronunciaram-se em defesa de suas proposituras. Já o vereador Ben-Hir Aires (PROS), trouxe questionamentos sobre a ausência de investimentos na cultura, apesar dos demonstrativos na ordem de 3,5 milhões de reais pela prefeitura, ele lembrou ainda o abandono do Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga e do Centro Cultural de Barreiras Rivelino de Carvalho.
O vereador Carlão (PSD), disse continuar esperando a recuperação da iluminação em São José do CTI, e nos conjuntos habitacionais Buritis I e II.
Na ordem do dia foram aprovados os projetos 024/2013, de autoria do vereador Gilson Rodrigues; 030 e 093/2013, de autoria do vereador Ben-Hir; 039, 041 e 059/2013 de autoria da vereadora Karlúcia Macedo; 042/2013 e 001/2014 de autoria do vereador Eurico Queiroz; 016 e 039/2013 de autoria do vereador Hipólito dos Passos.
Os projetos de lei 050 e 059/2013 de autoria das vereadoras Dra. Graça Melo e Marileide Carvalho respectivamente, que constava da ordem do dia foram retirados a pedido das autoras.
Ao concluir os trabalhos o presidente vereador Tito disse estar satisfeito com a produção legislativa dos vereadores de Barreiras, e que a mesa diretora seguirá pautando o maior número de projetos possível sem qualquer distinção, e com elevado espírito democrático.
Ascom – Câmara Municipal de Barreiras.