Com uma programação vasta e diversificada as comemorações dos 124 anos de Barreiras vem movimentando toda a cidade este ano com dezenas de eventos esportivos e culturais, para fechar com chave de ouro está sendo programada para os dias 28, 29 e 30 de maio o Parque do Livro com a 1ª Bienal de Barreiras.
O parque do livro e a 1ª Bienal será a grande novidade do Maio Maior e é uma das ações prevista para 2015, Ano Municipal da Leitura em Barreiras e um marco para a cidade,proporcionando para os leitores a oportunidade de conhecer de perto os seus autores favoritos, além de fomentar a troca de experiências, conhecimento e intercâmbio cultural.
A iniciativa é da Prefeitura de Barreiras e da Academia Barreirense de Letras – ABL, a organização está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e da Academia com uma equipe envolvendo diversas secretarias, autores e adeptos de projetos culturais como este.
De acordo com a Presidente da ABL “Estamos juntos Na organização desta bienal, por representar uma oportunidade única de estimular os nossos autores e formar novos leitores”, falou Miriam Hermes.
O Parque do Livro e 1ª Bienal acontecerá nos dias 28,29 e 30 de maio, no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, envolvendo a participação da Academia Barreirense de Letras, faculdades e universidades, acadêmicos, estudantes da educação básica pública e privada e a comunidade em geral.
A Bienal será estruturada com standes institucionais, da ABL, editoras, instituições acadêmicas e editoras, com ponto de coleta, doação e troca de livros, revistas, cordel.
Para o prefeito Antonio Henrique o Parque é o um patrimônio do povo de Barreiras e um local apropriado para eventos desta natureza.
“Precisamos incentivar a leitura em nossa comunidade e a 1ª Bienal é uma boa oportunidade para isto, com esta iniciativa vamos fortalecer a educação e promover a cultura especialmente entre as crianças e os jovens”, disse o Prefeito Antonio Henrique.
As atrações ficam por conta das apresentações dos artistas locais, com canto e violão, coral, chorinho, recitais, reconto, contadores de histórias e peças teatrais.
Prefeitura de Barreiras
DIRCOM
Jornalista: Carina Cruz