11 abr de 2017
Barreiras – Prefeitura de Barreiras esclarece gastos com folha de pagamento em reunião pública

Membros do corpo administrativo da Prefeitura de Barreiras apresentaram à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores o levantamento dos gastos com folha de pagamento dos servidores de janeiro a março, em reunião pública, na tarde da segunda-feira, 10. Presentes na reunião Marcelo Abreu, Secretário de Finanças, Cátia Alencar, Secretária de Educação, Versiane Rocha, Secretária de Controle Interno, Dr. Bruno Almeida, Procurador Adjunto, e Adriana Marmori, Secretária de Administração e Planejamento, realizaram uma exposição das finanças do município, com destaque para o gasto com pessoal.Exibindo DSC_7139.JPG

Além dos representantes do executivo e legislativo, os sindicatos municipais, a CDL Barreiras, o Rotary e população acompanharam o encontro.

“Nós estamos aqui para mostrar a situação financeira real de Barreiras, a população precisa estar ciente das dificuldades que enfrentamos nesses 90 dias. Hoje é um convite a compreender os números e o trabalho para colocar o nosso projeto de governo em prática”, destacou Adriana Marmori, secretária de administração e planejamento.

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Os dados expostos pela controladora Versiane Rocha mostram que o limite prudencial de gastos com pagamento do pessoal já foi atingido, isso deve ser considerado nas negociações da data base dos professores e servidores da Prefeitura.

“A lei de responsabilidade fiscal aponta um limite de 54% nos gastos do executivo com pagamento de pessoal. Conforme os dados de março, hoje estamos nos 51,4% de gastos com o cumprimento da folha, o que consideramos um limite de alerta”, explicou a controladora.

 

Na educação, os índices são ainda mais preocupantes. Mais de 80% dos recursos do Fundeb estão comprometidos com folha salarial, o que inviabiliza investimentos e melhorias na área.

Para o secretario de finanças Marcelo Abreu, momentos como este são muito importantes, por possibilitar que a população tenha acesso às informações financeiras da Prefeitura e permitir que se coloque em prática o princípio da publicidade e transparência na gestão pública.

 

Na tarde desta terça-feira, 11, sindicatos e executivo se reúnem para mais uma mesa de negociação da database, as informações apresentadas na reunião pública serão utilizadas como embasamento para discussão.

Diretoria de Comunicação – DIRCOM
Prefeitura de Barreiras (7736147160/ 36147161)

 

 

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