23 jun de 2014
Barreiras – Projeto que concede benefícios fiscais é aprovado na Câmara

Na sessão desta quarta-feira (18/06), os vereadores de Barreiras travaram longo debate acerca da pontualidade e assiduidade de seus pares nas sessões da Câmara.

 

Em pronunciamento na tribuna, o vereador Lúcio Carlos (SD), cobrou pontualidade dos colegas nas sessões, e também solicitou uma audiência pública com o novo comandante da Polícia Militar e com o Coordenador Regional da Polícia Civil, para esclarecimentos sobre as estratégias e desafios no combate a criminalidade em Barreiras.

 

Por seu turno o vereador Alcione Rodrigues (PHS), reivindicou uma Unidade Básica de Saúde para o bairro Santa Luzia e quadras poliesportivas, no entanto criticou a construção de equipamentos públicos em áreas já utilizadas pela comunidade para prática esportiva como é o caso do único campo de futebol ali existente. “A falta de diálogo da prefeitura com a comunidade, tem trazido grandes transtornos” disse.

 

O vereador Gilson Rodrigues (PROS), cumprimentou o presidente Tito pela tolerância, e criticou os atrasos e ausências de colegas nas sessões do parlamento. Já o vereador Eurico Queiroz (PPS), pronunciou-se também parabenizando o presidente Tito, pela instalação de dois novos telões que irão otimizar a visibilidade dos oradores na tribuna, o camarista falou ainda da importância da sanção da lei que cria o Conselho Antidrogas, bem como da importância da aprovação do Projeto de Lei que possibilitará o parcelamento dos tributos, inclusive com anistia dos juros e multas.

 

O vereador Carlão (PSD) informou a substituição de comando no 10° Batalhão de Polícia Militar, com a saída do Tenente Coronel Osival Cardoso e a assunção do novo comandante Major Camilo Uzêda, que até então respondia pelo subcomando da unidade e ressaltou a importância da audiência para tratar da segurança pública em Barreiras.

 

Em fala conclusiva, o presidente Tito falou da audiência pública da CPI da Telefonia instalada pela Assembleia Legislativa da Bahia e realizada na Câmara no último dia 11, com as presenças dos deputados estaduais Paulo Azi, Cacá Leão e Kelly Magalhães, destacando a importância da sua realização, principalmente pela participação dos representantes das telefônicas Oi, Tim, Claro e Vivo, destacando que as deficiências dos serviços de telefonia fixa, móvel e de internet em Barreiras serão lembradas no relatório final da CPI, conforme garantiu o deputado Paulo Ari.

 

O presidente referiu-se ainda aos dois novos telões com telas retráteis instalados no plenário da Câmara, dizendo ser parte do esforço da Mesa Diretora para tornar a Câmara cada dia mais acolhedora para a população oferecendo melhores condições de trabalho para vereadores e servidores.

 

Ascom – Câmara Municipal de Barreiras

 

 

Oferecimento:in victo

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856