31 out de 2015
Barreiras – Tito pautou o debate político do mês de outubro. É um tucano com assas para voar alto
O pré-candidato a Prefeito de Barreiras, Tito, pautou o debate político do mês de outubro e, robusteceu sua caminhada, com o recente apoio do presidenciável tucano Aécio Neves.
Foi uma jogada de mestre. Tito mostra assim que o PSDB de 2016 não será como aquele da eleição de 2012. Agora o buraco é mais embaixo. Ou como diz a marchinha de carnaval: “Esse ano não vai ser igual aquele que passou”
Não é de hoje que Tito trabalha, com sucesso, nos bastidores da política de Barreiras. Com habilidade ele conseguiu se eleger presidente da Câmara, em seguida, contra todos os prognósticos, emplacou uma mudança regimental e conseguiu aprovar a reeleição e, foi além: se reelegeu presidente da Casa, cargo no qual desenvolveu um trabalho sereno, equilibrado e que acabou por lhe proporcionar uma boa visibilidade política.
Cumprida esta etapa, Tito passou a observar o cenário político em busca de um partido que lhe desse as condições reais de brigar pela Prefeitura de Barreiras. Depois de muito meditar, decidiu pelo retorno ao PSDB, sigla pela qual iniciou sua carreira política quando foi eleito vereador.
O passo seguinte foi uma filiação em grande estilo, com todos os caciques tucanos da Bahia presentes e, ainda de quebra, contando com a presença da ex-deputada Kelly Magalhães, do PCdoB, que fez parte da mesa e cujo gesto não passou despercebido de quem conhece o que vai pelos bastidores da política. Pode ser que a presença de Kelly no lançamento da pré-candidatura de Tito tenha algum desdobramento. Pode ser que não. O tempo dirá.
A cereja do bolo foi a mais recente aparição de Tito na mídia, tendo a avalizar sua pré-candidatura ninguém menos que Aécio Neves, que praticamente empatou com a presidente Dilma Rousseff nas eleições do ano passado. Ao ouvir as palavras de Aécio sobre Tito, tendo ao lado toda cúpula nacional tucana, quem tinha alguma dúvida, deixou de ter.
Tito veio decidido a ocupar um lugar de destaque no cenário político barreirense e conseguiu. Tem sido uma voz da oposição que se ergue com equilíbrio mas com destemor, toda vez que se faz necessário.
Outubro foi todo dele. Ele dominou a cena e atraiu os holofotes. A musculatura política que ele adquiriu, o transformou em um nome com potencial para a disputa eleitoral de 2016.
O recado dado pela cúpula do PSDB – e principalmente por Aécio Neves – não deixa dúvida. Tito é um tucano que ganhou asas para voar alto.

Fonte:

Roberto de Sena
Mural do Oeste
Nosso Parceiro: LABORATÓRIO SANTA RITA
77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856