09 maio de 2014
Barreiras – Universidade do Estado da Bahia ocupa tribuna popular da Câmara

Na sessão desta quarta-feira (07/05), a UNEB – Universidade do Estado da Bahia – Campus IX, ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores por sua diretora, Dra. Marilde Queiroz Guedes, que fez uma exposição das ações da instituição como universidade pública pioneira da região, falando dos avanços e desafios de se construir permanentemente uma universidade pública focada no tripé: Ensino, pesquisa e extensão.

sessão da câmara de barreiras 2014 35

Durante esses mais de trinta anos de atividades do nosso Campus, temos construído parcerias importantes para manter a evolução dos nossos trabalhos e assumirmos agora mais um grande desafio para o qual pedimos a parceria desta Casa. Estamos batendo na porta de todas as prefeituras da região, precisamos ampliar nossas salas de aula, construir alojamentos adequados e um restaurante para os nossos acadêmicos e para isso necessitamos da parceria de todos”. Afirmou a diretora Marilde.

A diretora acredita que a UNEB – Campus IX, é um patrimônio do ensino superior regional e pela grande contribuição que tem dado para a formação e desenvolvimento da educação superior na região, deve merecer o apoio de todos os prefeitos e lideranças políticas.

O pronunciamento da diretora foi sucedido pela fala de diversos vereadores que enalteceram a atuação da UNEB em nossa região, reconhecendo sua inestimável importância para o desenvolvimento da educação superior regional e especialmente em Barreiras.

Em seu pronunciamento, o vereador Digão Sá (PP), destacou a participação dos barreirenses Bárbara Pires Pimentel Ataíde e Maycon Campos dos Santos, ambos com 19 anos, dançarinos representantes do Oeste da Bahia que ficaram em terceiro lugar na 9ª edição do Ballace, festival nacional de dança realizado de 1º a 04 de maio, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador e lamentou que os jovens dançarinos não tivessem recebido qualquer apoio da prefeitura de Barreiras.

Isso é vergonhoso, não há incentivo ao esporte, o Ginásio de Esportes está caindo aos pedaços, o Centro Esportivo Luiz Braga abandonado, é um descaso com nossa juventude e não posso me calar diante de tamanho desrespeito com nossos jovens”. O vereador Digão, em continuidade ao seu pronunciamento, ainda solicitou à mesa diretora que fosse formalizado convite ao Departamento de Polícia Técnica, para que os responsáveis possam usar da Tribuna Popular e prestar maiores esclarecimentos sobre o DPT/IML de Barreiras.

Ao encerrar os trabalhos, dirigindo-se a comitiva da UNEB, o presidente Tito disse que a Câmara de Barreiras sob sua gestão estará sempre à disposição no que couber ao Poder Legislativo, para colaborar com o desenvolvimento das atividades do Departamento de Ciências Humanas – Campus IX.

 

Com informações da ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras.

 

 

 

Oferecimento: baner tv weder e binho

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856