04 set de 2014
Barreiras – Vereadores denunciam situação caótica do Anel Viário de Barreiras  

Na sessão desta terça-feira (02/09), os vereadores de Barreiras debateram importantes temas de interesse da municipalidade, destacando-se a precária situação do Anel Viário, a defesa pela federalização do ensino básico e a segurança pública.

O vereador Carlão (PSD), chamou a atenção para o péssimo estado das vias do Anel Viário, que segundo ele estão intransitáveis, pondo em risco a segurança e a vida das pessoas. Falou ainda sobre as graves deficiências de logística e infraestrutura dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, disse que tais conjuntos são entregues faltando uma série de equipamentos que poderiam proporcionar mais qualidade de vida à população e que tem que ser compensados pelo poder público, comprometendo ainda mais os poucos recursos do município.

O presidente Tito informou que já fez representações junto a Procuradoria da República em Barreiras denunciando essa grave situação do Anel Viário de Barreiras, requerendo a adoção das providências legais e urgentes para frear o desrespeito e omissão do DERBA e do DNIT, pois são esses os órgãos competentes para manutenção dessas vias.

Lúcio Carlos (SD) elogiou a prefeitura pelos novos semáforos e criticou a falta de policiamento na cidade, o vereador fez um apelo pela instalação de semáforos na entrada da Vila Nova.

Em pronunciamento na tribuna, o vereador Tito abordou a temática da federalização do ensino básico, dizendo que “Em consonância com o senador Cristovam Buarque, uma das maiores autoridades deste País em matéria de educação, ele que deu entrada recentemente numa Emenda Constitucional pela federalização do ensino básico, exorto todos os colegas vereadores a também hastearem esta bandeira. Nosso mandato está mobilizando todas as Câmaras do oeste bem como os chefes dos poderes executivos, para somarmos força à propositura do senador Cristovam, pela federalização da educação” disse o vereador e presidente, que estará dando entrada nesta quarta-feira num Projeto de Resolução que institui a Frente Legislativa pela Federalização do Ensino Básico no âmbito do município de Barreiras.

[Já o vereador Alcione Rodrigues (PHS), agradeceu a todos que colaboraram para a realização de mais um torneio do dia dos pais, elogiou o esforço do vereador Otoniel para ajudar com patrolamento na comunidade de Chico Preto, reconhecendo que tais ações são de responsabilidade da prefeitura. Ele denunciou ainda a dificuldade da população de Barreiras para marcar exames mais complexos na Central de Regulação, e que tais dificuldades decorrem do assédio de diversos “cabos eleitorais” de outros municípios que tem tido prioridade na marcação dos procedimentos.

Após a fala do vereador, o presidente Tito determinou que os servidores da Câmara procedessem com a edição em DVD do pronunciamento do vereador Alcione para que possa ser o mesmo entregue na sessão desta quarta-feira diretamente ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, que ocupará a Tribuna Popular, para que apure as denúncias, vez que é o órgão máximo administrativo para fiscalizar as ações e a correta aplicação dos recursos da saúde.

O vereador Gilson Rodrigues (PROS), solicitou intervenção da prefeitura no recapeamento da feira da Vila Rica, bem como da melhoria do policiamento naquela localidade aos domingos.

O vereador Eurico Queiroz (PPS), ocupou a tribuna para externar sua indignação com a insegurança pública na cidade, criticando duramente a omissão do Governo do Estado nesse sentido.

 

Seguiu-se a Ordem do Dia, com a aprovação de diversas indicações e Moção de Aplauso pelo dia do soldado.

 

Com informações da Ascom – Câmara Municipal de Barreiras.      

 

 

Oferecimento:banner da barreiras cartuchos

 

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856