25 set de 2014
Barreiras – ZONA RURAL DE BARREIRAS PREDOMINA DEBATE DOS VEREADORES

Na sessão desta terça-feira (23/09), as questões envolvendo as comunidades da zona rural predominaram os debates dos vereadores, que trataram de problemas como: falta de água tratada, dificuldades no transporte escolar, falta de atenção ao produtor e dificuldades no atendimento da saúde.

Em seu pronunciamento, o vereador Lúcio Carlos (SD), cobrou água tratada para o povoado do Barrocão de Baixo, e celebrou a instalação já adiantada da UNIRB – Faculdade Regional da Bahia em Barreiras ao lado do bairro Vila Nova.

Para Karlúcia Macêdo (PMDB), os problemas de abastecimento de água na zona rural, a precariedade do transporte escolar, são frutos da falta de gestão e planejamento da prefeitura, que se agrava com a péssima parceria entre prefeitura e governo do Estado que só trás prejuízo ao povo de Barreiras.

Para o vereador Eurico Queiroz (PPS), em que pese as fortes ações do governo municipal em vários campos, é preciso reconhecer que se faz necessário uma rápida intervenção na estrada que dá acesso ao Vau da Boa Esperança, pois a estrada está acabada.

O vereador Alcione Rodrigues (PHS), subiu à tribuna para denunciar a má prestação de serviço de abastecimento de água por parte da Embasa, também na zona rural, que tem penalizado nos últimos cinco dias as comunidades de Riachinho, Nanica e Projeto Barreiras Norte. O camarista parabenizou o presidente Tito por sua longa trajetória de luta em favor do povo de Barreiras contra os desmandos da Embasa, que historicamente tem sido a algoz do povo barreirense.

Otoniel Teixeira (PC do B), relembrou que desde o ano passado tem feito indicações no sentido de que a prefeitura promova a necessária assistência aos pequenos produtores, com a disponibilização de patrulha mecanizada e insumos para correção de solo, mas que novamente já se aproxima as chuvas e as coisas não acontecem. Denunciou ainda a precariedade do atendimento médico via unidade móvel na zona rural. Lendo ofício enviado pela superintendência da Caixa Econômica Federal, o vereador demostrou que não há em andamento qualquer convênio que indique o aporte de recurso para intervenções de obras no Loteamento São Paulo, ao contrário do que já foi anunciado.

O vereador Gilson Rodrigues (PROS), questionou a falta de água tratada no Barrocão, a demora na conclusão da quadra poliesportiva do Colégio Tarcilo Vieira de Melo e a necessidade de recapeamento da rua da escola.

Já o vereador Aguinaldo Júnior (PT do B), fez vários registros, com destaque para a semana do trânsito, e visitas realizadas no cinturão verde de Barreiras.

Ao encerrar os trabalhos, o presidente Tito, informou que a Câmara receberá nesta quarta-feira na Tribuna Popular o Comandante do 10º BPM/BA, Major PM Camilo Uzêda, que tratará das ações da Polícia Militar em Barreiras e das mudanças organizacionais para o Batalhão que comanda.

 

Com informações da Ascom – Câmara Municipal de Barreiras.

 

 

Oferecimento:ioeste anuncie

 

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856