27 dez de 2017
Brasil – Agricultura – Chuvas intensas continuam sendo previstas para o sul do Brasil e o norte da Argentina

A CBOT continua tematizada pela pressão no complexo da soja. As cotações vêm postando baixas nas últimas 6 sessões consecutivas, e a falta de interesse especulativo deverá manter esta tendência.

 

No geral, os operadores do mercado têm se baseado em pontos técnicos, com a reversão de contratos abertos frente aos feriados de fim de ano.

Bancos e tradings financiadoras de safra nos Estados Unidos tem forçado os produtores norte-americanos na venda da soja e milho disponível para quitar custeios antes de 2018.

 

Este movimento pode estar ajudando na mentalidade do mercado nas novas baixas. Uma vez que o balanço na adição de novos contratos futuros da CBOT possui um maior peso de venda, com o produtor rural dos EUA optando pelo hedging nas próximas semanas.

Fonte: AgResource Brasil

No boletim semanal de exportação da soja norte-americana, o USDA relatou que um total de 1,7 MT de soja foi contratada e que 1,5 MT foi de fato embarcada na última semana.

Tais números, apesar de se mostrarem acima do esperado pelo Mercado ainda sim estão muito abaixo do necessário para atingir as estimativas de 60,56 MT do USDA.

Fonte: AgResource Brasil

Clima na América do Sul

As precipitações intensas continuam sendo previstas para uma ampla região do Sul do Brasil e Norte da Argentina.

No entanto, no Rio Grandedo Sul, as chuvas deverão se concentrar sobre o norte do estado, com dificuldades na formação e chegada de novos índices pluviométricos para o extremo sul brasileiro.

As regiões do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, e pequenas partes do sul do Mato Grosso e sudoeste de Goiás deverão presenciar totais de 80-120mm acumulados nos próximos 5 dias.

Fonte: AgResource Brasil

Além do mais, todas as principais regiões sojicultoras do Brasil deverão ser regadas com chuvas de +25mm até o fim de dezembro, apenas com o Rio Grande do Sul sendo um ponto de preocupação.

Na Argentina, o padrão mais molhado deve perdurar até o fim de 2017, trazendo a recuperação parcial dos níveis de umidade do solo.

Fonte: AgResource Brasil

Fonte: AgResource Brasil

Oferecimento:

 

 

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856