29 jan de 2018
Brasil – Agricultura – Começou a temporada de Dias de Campo nas cooperativas

Por Ivan Ramos – diretor executivo da Fecoagro/SC

Como acontece todos os anos nessa época, começou a temporada de Dias de Campo das cooperativas em SC. Atrações que têm conquistado o interesse de grande número de produtores rurais tem contribuído para a difusão das novas tecnologias e articulações comerciais entre as empresas fornecedoras, cooperativas e agricultores.

 

O primeiro aconteceu na última semana que passou em Pinhalzinho e repetiu o sucesso dos anos anteriores, onde mais de 50 mil pessoas adentraram ao Centro de Difusão de Tecnologia da Cooperitaipu. O Itaipu Rural Show é o maior de todos em número de visitantes e de expositores e sua abrangência não fica apenas na área agropecuária, já que empresas do comércio, da indústria e de prestação de serviços também expõe seus produtos e isso amplia significativamente a presença de pessoas, provocando um intercâmbio importante entre a cidade e o campo.

 

Os Dias de Campo têm servido também como canal de reinvindicação dos anseios da população da regional de sua abrangência, e cada vez mais autoridades e políticos têm participado e ouvido as reclamações de toda a ordem.

Em Pinhalzinho deu para sentir que o interesse dos políticos foi grande, pois a participação foi expressiva em todos os níveis de governo e parlamentar, e tiveram que ouvir os pleitos da região, muitas vezes repetidos em eventos anteriores e que não tiveram solução.

 

O destaque dos pedidos dessa edição do Itaipu Rural Show foi na falta de atenção dos governos para com as rodovias da região. Prefeitos e lideranças reclamaram da situação intransitável das rodovias federais e estadual da região, que estão provocando problemas nos transportes e comprometendo o escoamento da produção agropecuária.

Por outro lado, os discursos também enfocaram a atual situação econômica e política do nosso país. Todos ressaltaram a necessidade de mudanças do comportamento dos políticos atuais, que tem envergonhado nosso país com tanta corrupção e falcatrua, enquanto que as principais necessidades da população não estão sendo atendidas.

 

Até mesmo lideranças não políticas estão se manifestando sobre isso que vem acontecendo em Brasília, expressando sua indignação com a maioria dos políticos, e conclamam a população para que nas próximas eleições escolham melhor seus representantes, impedindo que uma boa parcela desses profissionais da política se elejam, pois estão enterrando o nosso país.

 

Os Dias de Campo não deixam de ser um canal importante não apenas para difusão de tecnologias, mas para reivindicar e denunciar ações incorretas de nossos governantes, embora, poucos deles têm dado atenção aos pleitos. De qualquer forma as colocações são externadas, não apenas para o público presente, pois a presença dos órgãos de imprensa transmitindo ao vivo e a participação dos agricultores com certeza contribui para valorizar a difusão de tecnologias, mas também para pressionar nossos políticos para resolução dos principais problemas da sociedade. Pense nisso.

 

Fonte: Fecoagro

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856