12 mar de 2018
Brasil – Agricultura – Comissão de Agricultura da assembleia reúne lideranças para discutir o agronegócio

O deputado Natalino Lázare presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, reuniu os deputados integrantes da Comissão, juntamente com lideranças do setor do agronegócio, para discutir assuntos relacionados ao setor. Estava previsto na pauta a comercialização das carnes, o problema da tributação de ICMS nas vendas de suínos interestaduais e o abastecimento de milho em SC.

 

Tendo em vista ao grave problema provocado pelas investigações da Carne Fraca, que atingiu em cheio mercado das carnes, o assunto dominou as discussões na reunião.

As manifestações dos apresentes foram unânimes em afirmar que mais uma vez houve exagero na divulgação do problema e isso está provocando consequências na comercialização das carnes catarinenses, no país e no exterior.

 

As lideranças manifestaram preocupações com a forma que vem sendo anunciados essas investigações, com foco midiáticos, sem analisar as consequências e os prejuízos que isso provoca no mercado, especialmente porque os fatos já eram de domínio dos investigadores, e não é prejudiciais à saúde publica. A preocupação é de que mais uma vez sobre para o agricultor catarinense resultados desses procedimentos.

 

“Sou favorável às investigações e confio no trabalho das autoridades policiais. Os fatos precisam ser esclarecidos, quem errou deve ser punido. Porém, é preciso cautela para que os produtores, os empregados, os empresários, os diretores, enfim, todos os que fazem parte do agronegócio, que são, em sua esmagadora maioria pessoas sérias e comprometidas, não paguem a conta pela má-conduta de uns poucos envolvidos neste contexto”, afirma o deputado Natalino Lázare.

Natalino Lázare fez um apelo para que todo esse processo tenha uma resolução e o mais rápido possível que a sociedade tenha acesso às informações para preservarmos e proteger este modelo do agronegócio catarinense que é referencia para o Brasil. “Precisamos tratar esse assunto com muita responsabilidade. Conversei esta semana com diversos líderes do setor e todos têm essa preocupação: a falta de esclarecimentos e pouca celeridade nas investigações podem afetar desde o pequeno produtor rural até as indústrias idôneas que são responsáveis pelas exportações do Estado”.

O parlamentar ressalta que é lamentável a maneira tímida de manifestações sobre este assunto por parte de autoridades políticas no âmbito nacional.

Fonte: Fecoagro

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856