Além de novas integrações, o usuário passa a ter acesso a imagens via satélite
A partir da próxima safra, as operações de colheita de algodão no Brasil poderão ser mapeadas digitalmente pela plataforma de agricultura digital Climate FieldView™. O anúncio foi feito pela Climate, braço de agricultura digital da Monsanto, durante seu evento anual, realizado nesta quarta-feira (25), em São Paulo. Além disso, os agricultores brasileiros passam a ter acesso ao Diagnóstico FieldView™, ferramenta que fornece imagens de satélite das áreas cadastradas. A empresa anunciou também sete novas empresas parceiras à plataforma para entregar mais soluções aos agricultores. Os avanços da plataforma e a inclusão de parceiros reforça a posição da Climate FieldView™ como ferramenta digital flexível e plataforma amplamente conectada da indústria.
“Durante a safra, uma grande quantidade de dados é gerada diariamente em todas as operações agrícolas. A Climate ajuda os agricultores a visualizar seus dados, analisar essas informações e depois a otimizar a tomada de decisão operacional”, afirma o líder de Negócios da Climate para América do Sul, Mateus Barros. “Com a disponibilidade de imagens de satélites avançadas para ajudar o produtor a entender melhor o desenvolvimento da sua lavoura, a compatibilidade de equipamentos para monitoramento da colheita de algodão e a inclusão de novos parceiros à plataforma, os agricultores brasileiros passam a ter ainda mais ferramentas para gerenciar de forma eficiente suas operações e possivelmente maximizar sua produtividade”, completa.
A partir de setembro deste ano, os usuários da plataforma Climate FieldView™ no Brasil terão acesso a imagens de satélites durante a safra, que ajudarão a identificar possíveis problemas antecipadamente, gerenciar insumos e adaptar suas práticas agronômicas com mais precisão em busca de melhores resultados. Além disso, também a partir da próxima safra, a Climate disponibilizará o mapeamento digital das operações de colheita de algodão pelo Climate FieldView™ Drive, um dispositivo que transfere os dados de campo diretamente para a plataforma Climate FieldView™. Para entregar ao produtor brasileiro ainda mais informações geradas por dados e ajudar a melhorar sua produtividade, a Climate está trabalhando com uma série de parceiros de tecnologia agrícola no país. Novos parceiros Climate FieldView™ no Brasil Software – integração de dados via softwares:
Parcerias comerciais – os clientes Climate FieldView™ terão descontos em produtos e serviços:
Climate no Brasil Lançada no Brasil em maio de 2017, a Climate FieldView™ integra informações de solo, plantio, monitoramento, pulverização e colheita em um só lugar, tudo acessível pelo celular, tablet ou computador. Isso permite que o produtor gerencie suas operações com mais eficiência e, possivelmente, maximize sua produtividade. Quando ainda estava em fase experimental no Brasil, produtores de soja e milho de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais testaram a plataforma, em mais de 380 mil hectares e a avaliaram de forma extremamente positiva. Um ano após o lançamento comercial, a plataforma já foi adotada em 800 mil hectares no país.
Em dezembro de 2017, a Climate anunciou a expansão da estratégia de compatibilidade da plataforma no mercado brasileiro, destacando os três primeiros parceiros no país: Farmbox (produto da Checkplant), AEGRO e o laboratório IBRA. Climate globalmente Lançada nos Estados Unidos, em 2015, a plataforma Climate FieldView™ está presente em quase 50 milhões de hectares, com mais de 100 mil usuários nos Estados Unidos, Brasil e Canadá. A plataforma rapidamente se tornou amplamente conectada ao setor e continua se expandindo globalmente.
Na Europa, a Climate continua a atrair novos usuários após o anúncio de pré-lançamento da plataforma Climate FieldView™ na Alemanha, França e Ucrânia. Atualmente, a Climate FieldView™ tem mais de 30 parceiros nos Estados Unidos, Canadá e Brasil. À medida em que a inovação no espaço da agricultura digital continua a crescer no mundo, a Climate segue explorando oportunidades de parcerias para fornecer aos agricultores as informações necessárias para melhorar sua produtividade. |
Sobre a The Climate Corporation A The Climate Corporation, uma subsidiária da Monsanto Company, tem como objetivo ajudar os agricultores a aumentar sua produtividade de forma sustentável através do uso de ferramentas digitais. A plataforma integrada de agricultura digital Climate FieldView™ fornece aos agricultores um conjunto abrangente de ferramentas digitais, reunindo a coleta de dados de campo, a modelagem agronômica avançada e o monitoramento do clima em soluções simples de software móvel e web. A plataforma Climate FieldViewTM dá aos agricultores uma compreensão mais profunda de seus campos para que possam tomar decisões operacionais mais embasadas para otimizar rendimentos, maximizar a eficiência e reduzir riscos. Para mais informações, visite: www.climatefieldview.com.br. |
Sobre a Monsanto Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. |
Fonte: Agência Ideal HKS – Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil
|