Neste mês de agosto entra no ar a nova campanha da Cooperativa Central Aurora Alimentos – terceiro maior conglomerado brasileiro do segmento de alimentos cárneos. No novo filme, a Aurora apresenta as novas embalagens da linha de Pizzas, Lasanhas, Pratos Prontos, Pão de queijo e Pão de alho que, agora, também trazem novas receitas.
As embalagens ganharam um novo design, estão ainda mais bonitas e atrativas, destacando a sua essência do campo e as pessoas que compõem a Aurora Alimentos. As novas embalagens aparecerão inicialmente nos produtos mencionados e, posteriormente, em mais alguns, de forma gradativa.
A trilha e a assinatura sonora que fizeram grande sucesso no ano passado continuam a embalar a campanha em 2018, fortalecendo a memória do consumidor que já foi impactado pela melodia “Todo dia, toda hora tem delícias da Aurora”.
As novas receitas deixaram os produtos ainda mais gostosos. As pizzas possuem massa fermentada naturalmente que as deixam muito mais leve e saborosas; estão mais bem recheadas e contam com ingredientes selecionados da Aurora. As lasanhas possuem novos molhos com sabor caseiro e melhor relação da proporção massa x molho.
A campanha tem início nesta quarta-feira (29) com veiculação em todo território nacional, em emissoras como a Globo, SBT, Record e Band. A divulgação também está programada em TV fechada nos canais GNT e Discovery Home & Health. Ações complementares como mídia exterior e rádio – estão previstas em regiões estratégicas.
Os filmes são protagonizados por Guga (Gustavo Kuerten), provando e falando da qualidade dos produtos. A parceria entre Guga e a Aurora vem de longa data. Desde 2008, a Fundação Aury Luiz Bodanese (mantida pela Aurora) e o Instituto Guga Kuerten (IGK) desenvolvem programas sociais e assistenciais conjuntos, beneficiando milhares de crianças em Santa Catarina.
As mudanças de hábitos e preferências de consumo estão relacionadas a rotinas mais intensas, a diminuição no número de integrantes nas famílias e a crescente presença da mulher no mercado de trabalho, demandando assim alimentos mais práticos e convenientes para o dia a dia, porém, sem abrir mão do sabor e da saudabilidade.
Recente estudo da Euromonitor, provedora global de inteligência estratégica de mercado, apurou que nos últimos 20 anos o número de lares com apenas um morador cresceu 332% e a participação das mulheres no mercado de trabalho aumentou 112% no Brasil.
Por outro lado, pesquisa sobre tendências alimentares realizada pela Fiesp em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) resultou no documento Brasil Food Trends 2020, que confirma o impacto destas mudanças na dinâmica dos lares. O estudo revela que 34% dos entrevistados priorizam a conveniência e a praticidade dos alimentos, em resposta às necessidades do cotidiano apressado e ao pouco tempo que dispõem. O estudo reforça a importância da qualidade e da entrega de sabor, indicando que uma faixa de 23% da população é composta por consumidores fiéis às suas escolhas por marcas, produtos ou empresas. Esse público valoriza a sensorialidade e o prazer nos alimentos. Além disso, saúde, bem-estar, sustentabilidade e ética convergem no momento de escolha por produtos alimentícios.
“Somos a única cooperativa brasileira composta por mais de 100 mil famílias que cuidam dos nossos produtos do campo até a mesa dos consumidores e, agora, somos a primeira cooperativa no Brasil a humanizar as embalagens e reforçar a importância das pessoas que são responsáveis por levar produtos de alta qualidade aos nossos consumidores”, destaca o gerente de Marketing Ricardo Marques.
Fonte: MB Comunicação