O volume de negócios registrado durante a Agrishow deste ano, iniciada no último dia 29 e encerrada nesta sexta-feira, atingiu R$ 2,9 bilhões, segundo estimativa dos organizadores do evento. O montante representa crescimento de 6,4% ante o registrado na edição do ano passado.
Por segmento, a intenção de compra de máquinas registrou alta de 5% em grãos, frutas e café , 4% no ramo da pecuária, 35% na área de irrigação e queda de 13% no setor de armazenagem. Para João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), essa foi a melhor Agrishow dos últimos dez anos.
“Com a Agricultura 4.0, vivemos uma verdadeira revolução, através da robótica, inteligência artificial, internet das coisas que, embarcadas nas máquinas e implementos, estão mudando significativamente o cotidiano do agronegócio e a produtividade no campo”, disse Marchesan.
Em sua 25ª edição, a Agrishow recebeu um total de 159 mil visitantes este ano. A próxima edição da feira está agendada para 27 de abril a 1 de maio de 2020.
Fonte: Portal DBO