28 jun de 2018
Brasil – Agropecuária – Votação sobre embarque de gado vivo é adiada

Depois do atraso no início dos trabalhos, processo foi interrompido devido a falta de tempo regimental

 

Ativistas protestam com o adiamento da votação/ Foto: Anda

A votação do Projeto de Lei 31/2018, que proíbe o embarque de gado vivo no Estado de São Paulo para abate no exterior, foi adiada devido à falta de tempo regimental. O pleito aconteceria no fim da tarde desta terça-feira, 26 de junho, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Para que o PL fosse apreciado ontem, eram necessárias três fases de votação. Inicialmente o projeto tinha que ser avaliado como de urgência pelos deputados. Depois, teria que passar por uma série de comissões para enfim ser pautado e votado no plenário.

 

Devido ao atraso na sessão, o projeto não chegou nem a passar pela avaliação de urgência. Os trabalhos estavam previstos para terem início às 16h30, mas só começaram às 18h. A votação foi interrompida pouco antes das 22h.

De acordo com o deputado estadual Feliciano Filho, autor do PL, o adiamento ocorreu devido a uma manobra dos parlamentares que são contra a proposta. “Alguns deputados que se dizem favoráveis ao projeto fizeram longos discursos para não permitir que a votação acontecesse dentro do tempo permitido”, afirmou.

Ainda não há definição de nova data. O mais provável é que a votação aconteça na próxima terça-feira, 3 de julho.

Fonte: Portal DBO

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856