26 ago de 2019
Brasil – Avicultura – DSM mostra tecnologias que impulsionam os resultados da produção animal no SIAVS

BalanciusTM, que melhora a eficiência alimentar de frangos de corte, e “RONOZYME® ProAct, que melhora a digestibilidade e reduz o custo da ração de aves e suínos, serão destaques do portfólio da DSM à mostra no SIAVS, de 27 a 29/8, em São Paulo.

 

São Paulo, agosto de 2019 – A área de nutrição animal da DSM está com tudo preparado para mostrar as suas soluções de alta tecnologia que contribuem para melhorar os resultados e a eficiência da produção de aves e suínos durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, o SIAVS. Marcado para ocorrer de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP), trata-se de um dos maiores eventos destes setores na América Latina, quando milhares de profissionais que atuam em todos os elos da cadeia se reúnem em torno das novidades e inovações e também para discutir os avanços científicos na programação técnica.

Nesse contexto, as soluções de nutrição animal da DSM são fundamentadas na ciência e voltadas à eficiência produtiva e melhora da rentabilidade dos produtores e da indústria. Tudo isso aliado ao respeito às questões de sustentabilidade, de modo que ajudam a preservar os recursos naturais à medida que melhoram os índices de conversão alimentar – quando os animais absorvem melhor os ingredientes da dieta, com excelentes índices produtivos e menor consumo de alimentos. “O SIAVS é um dos principais pontos de encontro da avicultura e da suinocultura na América Latina e, para a DSM, é um excelente espaço para mostrar as inovações que trazem ganhos para toda da cadeia, que se estendem da produção nas granjas até a mesa dos consumidores”, conta o vice-presidente da área de nutrição animal da DSM para a América Latina, Augusto Adami.

BalanciusTM, tecnologia que melhora a conversão alimentar de frangos

BalanciusTM é um importante exemplo de tecnologia pioneira da área de nutrição animal desenvolvida pela DSM, em parceria com a Novozymes. Registrada no Brasil ano passado, trata-se da primeira e única muramidase microbiana, que representa um grande avanço na nutrição de aves ao aumentar significativamente a eficiência alimentar e a digestibilidade em frangos de corte. “Dados científicos demonstram que a inclusão de BalanciusTM na dieta dos frangos melhora consistentemente a taxa de conversão alimentar, em torno de 4 a 6 pontos, ou 3%”, conta Adami.

Sobre os resultados expressivos que essa nova tecnologia gera para a produção de frangos de corte, Adami chama a atenção ainda para a produção sustentável, uma demanda da sociedade moderna, preocupada com a oferta de alimentos alinhada à preservação dos recursos naturais. “À medida que a população aumenta, cresce também a demanda global pela produção de alimentos sustentáveis. Nós, na DSM, somos orientados pelo propósito de alimentar as pessoas de forma saudável e, para isso, temos como um dos importantes caminhos a melhora do desempenho dos animais e a rentabilidade para a cadeia produtiva, o que significa que consideramos que é nossa responsabilidade conceber soluções inovadoras que atendam aos desafios da sociedade moderna em várias frentes, como a alimentação e a proteína animal de alta qualidade, por exemplo”, reforça o executivo.

Uma enzima que melhora a digestibilidade e reduz os custos da ração de aves e suínos

A linha de enzimas da área de nutrição animal da DSM é outro ponto que contribui significativamente para melhorar os resultados produtivos da produção animal (suínos e aves de corte e postura). Um dos destaques do portfólio que terá os diferenciais mostrados pela equipe técnica da companhia no SIAVS é a enzima RONOZYME® ProAct. Trata-se de uma protease inovadora que aumenta a digestão de proteínas em uma variedade de ingredientes da ração, reduzindo os custos da ração sem comprometer o desempenho.

Na produção animal, a DSM lembra que a proteína, embora seja um dos componentes mais caros da dieta, é fundamental para o crescimento dos animais. Dessa forma, a inclusão de RONOZYME® ProAct na ração ajuda a superar o desafio de usar a proteína da maneira mais eficiente possível. Nesse processo, essa enzima atua para decompor moléculas de proteínas nos aminoácidos e peptídeos necessários aos animais.

Nesse contexto, a DSM destaca importantes benefícios dessa enzima: aumento da digestibilidade das proteínas; melhora do uso da proteína pelo animal; facilitação para que fontes de proteína de menor qualidade sejam incluídas nas dietas; e proteção ao meio ambiente à medida que reduz a excreção de nitrogênio da criação de animais. “RONOZYME® ProAct complementa as proteases de ocorrência natural na alimentação e aumenta consideravelmente o fornecimento de aminoácidos e peptídeos, de modo a melhorar o desempenho dos animais. Além disso, é estável ao calor, podendo ser incluído em pré-misturas e rações peletizadas”, completa Adami.

 

Fonte: DSM

 

Oferecimento:

 

 

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856