21 out de 2021
Brasil – Cafeicultura – Consumidor opta por marcas de café mais baratas, aponta pesquisa feita com 4200 consumidores

Estudo feito com 4.200 pessoas também mostra que 30% delas disseram que consomem mais de seis xícaras de café por dia

Uma pesquisa feita no Brasil mostra que as pessoas buscam marcas mais baratas de café, apontou materia publicada pelo Hub do Café.

Ainda segundo o estudo, uma das razões para isso foi a pandemia de Covid-19. A pesquisa foi feita pelo Instituto Axxus com apoio da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic).

Assim, de acordo com o levantamento, publicado pela CNN, triplicou o número de pessoas que buscam o produto mais em conta.

 Marcas mais baratas

Em 2021, 21% dos entrevistados procuram pelo menor preço. Em 2019, antes da pandemia, essa parcela era de 7%.

Assim, aqueles que compram a marca que preferem, independentemente do preço, eram 26%. Agora, são 12%.

Ainda segundo o estudo, os hábitos dos brasileiros no consumo de café foram afetados pela pandemia, principalmente em razão do isolamento social.

No total, 72% dos entrevistados declararam que a bebida ajudou a superar os piores momentos da pandemia.

O estudo foi feito com 4.200 pessoas. Desse total, 30% disseram que consomem mais de seis xícaras de café por dia.

Preços do café

Os valores externos e internos do café arábica seguem em alta. Segundo o boletim do Cepea, os preços do café em setembro subiram com força, principalmente na segunda quinzena.

De acordo com os pesquisadores, o impulso veio de preocupações quanto à oferta global.

Fonte: Revista da Cafeicultura

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856