11 jun de 2015
Brasil – Comércio Eletrônico é o Futuro do Varejo

Uma a cada três empresas brasileiras operam exclusivamente online.

Com o avanço da tecnologia, a cada ano que passa utilizar o ambiente virtual não só para o lazer, mas principalmente para os negócios, está cada vez mais comum. A compra e venda de produtos online, por exemplo, cresce rapidamente a cada ano.

De acordo com dados do Sebrae, na Pesquisa Nacional de E-commerce, em 2015, o Brasil se tornou o 4º país mais conectado do mundo. Só no ano passado, foi constado que pelo menos uma a cada três empresas opera exclusivamente online, ou seja, sem local físico para atendimento e vendas. Sendo que os estados do Sul do país correspondem à 20% das empresas virtuais de todo o Brasil.

O investimento neste tipo de canal é importante para melhor comodidade do cliente, que pode ir às compras sem sair de casa. Os consumidores podem fazer e acompanhar compras, pedir encomendas, realizar transações financeiras, entre outras coisas, diretamente de qualquer lugar.

E claro que, na internet, também é preciso satisfazer o cliente como se fosse em uma loja física, a lógica é a mesma.

A loja virtual acaba se tornando diferencial no mercado varejista pelo fato de conseguir vender para qualquer lugar do país.

É importante o investimento, e atraente ao mesmo tempo, pois consegue abranger e atender o Brasil inteiro. Ter contato e suprir em mercadorias lojistas com revendedores de vários estados e culturas.

Marketing Digital como aliado

Ter um site de vendas não é o suficiente para alcançar o sucesso. Já a que a empresa é online, apostar em Marketing Digital é uma opção praticamente obrigatória. A loja virtual precisa ser divulgada através de anúncios na internet, através do Google, Facebook e outros meios. Para se manter neste nicho, o cliente primeiramente necessita possuir visão do negócio e acreditar, sem deixar de investir.

Os benefícios encontrados por quem aposta somente nas vendas e serviços virtuais são diversos. Primeiramente por não possuir gastos com a loja física, como aluguel, funcionários e até mesmo devido a segurança deste estabelecimento. A facilidade hoje de possuir uma Loja Virtual é muito mais simples do que manter um estabelecimento comercial convencional.

 

Fonte: portalveneza.com.br

 

Oferecimento:LABORATÓRIO SANTA RITA

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856