31 out de 2014
Brasil – Em Goiás operação prende Policiais Militares e Civis que são acusados de atuar no tráfico de drogas

Na manhã desta quarta-feira (29) Policiais civis e Militares que estariam envolvidos na prática de diversos crimes em Anápolis-Go (55 km de Goiânia) foram presos pela Operação Malavita em  Alvorada do Norte e Luziânia.

As prisões ocorreram nesses dois municípios pelo fato de alguns deles terem sido transferidos para esses locais. Entre os crimes cometidos pelos agentes públicos estão o tráfico de drogas, ameaças, sequestros, extorsões, lesões corporais e homicídios.

O secretário de Segurança Pública do Estado Joaquim Mesquita, disse em entrevista que a operação ocorreu com o apoio da Polícia Civil, Militar e a Força Nacional de Segurança “Foi uma investigação importante, detalhada e aprofundada que permitiu após a apresentação de relatório ao Poder Judiciário a expedição desses diversos mandados de busca e apreensão e prisão”, informou.

Foi expedido cerca de 39 mandatos de busca e apreensão e mais de 22 de prisão. Dos 14 policiais militares, apenas um não foi preso; dos cinco civis, dois foram detidos. Dos quatro cidadãos comuns investigados, três foram presos. O comandante da Polícia Militar de Goiás, coronel Sílvio Benedito Alves, informou que os militares investigados são dois capitães e 12 praças. A identidade deles não foi confirmada, mas, segundo o comandante, alguns deles já eram suspeitos de outros crimes anteriores.

“Alguns já respondiam por desvio de conduta e cumpriam penas administrativas”, disse. Segundo as provas, consideradas por Joaquim Mesquita, os agentes públicos estariam trabalhando para os traficantes da cidade. “Eles vinham dando sustentação a essa atividade e participaram de diversos crimes”, pontuou.

A Secretaria de Segurança Pública  ainda destacou que os envolvidos serão devidamente punidos. “Eles serão processados penalmente e disciplinarmente. Isso não representa a instituição, representa uma margem muito pequena dos agentes, vamos cortar na própria carne, não aceitamos desvio de conduta”, afirmou Mesquita.

 

 

Com informações do G1.com e do Blog Ioeste

 

 

Oferecimento:banner da casa dos extintores

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856