07 jun de 2014
Brasil – Helicóptero com Fernandão caiu logo após decolar e partiu-se em dois

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, houve perda de sustentabilidade da aeronave, que caiu logo após a decolagem

O Corpo de Bombeiros de Aruanã, que resgatou Fernandão e mais quatro pessoas na madrugada deste sábado, por volta das 3h, confirma que a aeronave modelo EsquiloFoto: Corpo de Bombeiros de Goiás / Divulgação

A queda do helicóptero em que estava o ex-jogador do Inter Fernandão (Fernando Lúcio da Costa) ocorreu logo após a decolagem às margens do Rio Araguaia, interior de Goiás. O Corpo de Bombeiros de Aruanã, que resgatou Fernandão e mais quatro pessoas na madrugada deste sábado, confirma que a aeronave modelo Esquilo caiu cerca de 300 metros depois de decolar, em uma praia de água doce. Com o choque, o helicóptero se partiu em dois – a cabine e a cauda foram jogadas na areia. O acidente aconteceu por volta de 1h30min, e o resgate do ex-atleta ocorreu duas horas depois.

– Não dá para precisar ainda os motivos do acidente, mas é certo que houve perda de sustentabilidade do helicóptero, que desabou instantes depois de decolar. O tempo estava bom, não havia adversidades climáticas. Os destroços (da aeronave Esquilo, prefixo PT-YJJ, com capacidade para cinco pessoas) ficaram espalhados pela praia – relata o sargento dos Bombeiros Cristiano Oliveira, que foi ao local e retirou Fernandão dos destroços.

Jogador 01 Jogador 04 Jogador 03 Jogador 02

Oliveira informou que Fernandão estava inconsciente e tinha muitas dificuldades para respirar. Ele tentou reanimá-lo, mas diante da gravidade da situação, acabou encaminhando ao hospital da cidade o ex-jogador do Inter, que não resistiu. A aeronave, registrada em nome de um empresário de Goiânia, dono de uma concessionária de máquinas agrícolas, não explodiu. Os tripulantes tinham múltiplas fraturas quando foram localizados.

A investigação das causas do acidente será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Conforme a Polícia Militar de Aruanã, havia pessoas acampadas nas proximidades, já que o local é turístico e procurado pelos moradores da região a partir de junho, quando o nível de água do Araguaia diminui. Segundo os bombeiros de Aruanã, as outras vítimas são o coronel da Polícia Militar Milton Ananias, Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua e Edmilson de Souza.

Veja imagens do acidente que matou Fernandão em Goiás

 

 

Com informações do zh.clicrbs e do site: www.ioeste.com.br

 

 

 

Oferecimento: in victo

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856