22 dez de 2014
Brasil – Justiça do Acre mantém dinheiro da Telexfree bloqueado

Telexfree é suspeita de ser pirâmide financeira. Decisão final ainda não possui previsão para sair.

A 2ª Câmara Cível decidiu por unanimidade, em sessão realizada nesta sexta-feira (19), manter a ação cautelar que determinou o bloqueio de ativos financeiros dos investidores da Ympactus Comercial S/A , a Telexfree. Com isso, a empresa continua com as suas atividades suspensas em todo o país. A relatora do processo é a desembargadora Regina Ferrari.

Suspeita de operar uma pirâmide financeira, a Telexfree teve as atividades bloqueadas em todo o Brasil,  em 18 de junho de 2013. Somente no Acre, estima-se que 70 mil pessoas participaram do negócio, conhecido como marketing multinível. O valor do montante bloqueado não foi divulgado pela Justiça.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Acre, a Telexfree também continua impedida de novas adesões à rede, nem receber Fundos de Caução Retomáveis e Custos de Reserva de Posição. Além de ser proibida de vender kits de contas VOIP 99TeIexfree (ADCentral ou ADCentral Family), sob pena de pagamento de R$100 mil por cada novo cadastramento ou recadastramento.

Ainda segundo o Judiciário, não há previsão para que o caso tenha uma decisão final. A fase de perícia termina no começo de fevereiro de 2015, só depois disso a juíza responsável pelo caso poderá dar uma decisão.

Autor: G1/AC
Com informações do G1/AC e do Blog Ioeste
Oferecimento:banner da irriga
77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856