04 nov de 2021
Brasil – Leite – Piracanjuba apoia Semana do Leite

Evento nacional promovido pelo Mapa tem o objetivo de valorizar ainda mais o potencial do segmento leiteiro

O Brasil se configura como um dos maiores produtores de leite do mundo, contribuindo com o crescimento do país. Para mostrar a importância econômica do segmento leiteiro, que produz 34 bilhões de litros por ano, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou a Semana do Leite, um evento nacional. A Piracanjuba, juntamente com outras indústrias e associações da cadeia leiteira, apoia o movimento.

O lançamento, com o slogan Leite e Derivados: Alimentos que fazem o Brasil crescer, aconteceu no dia 3 de novembro, em Brasília. A Ministra Tereza Cristina apresentou o projeto e destacou a importância do setor para a economia, já que a produção leiteira contribui para o PIB nacional, gerando emprego e renda para milhares de brasileiros.

Com a Semana do Leite, a marca reforçará a relevância social e econômica da matéria-prima e seus derivados nos canais de comunicação da marca. “Apoiar o Mapa com a Semana do Leite significa mais que uma parceria dos setores, afinal, entendemos que o país, os consumidores e a economia se beneficiam da valorização do segmento leiteiro. Por isso, a Piracanjuba faz questão de se aliar a essa importante iniciativa que, pela primeira vez, apresenta um projeto estruturado, com materiais de comunicação e apoio das associações, dando ênfase ao leite e aos derivados, que são fonte de renda e nutrientes”, reforça a Gerente de Marketing, Lisiane Guimarães.

Em novembro, a Piracanjuba destacará o assunto nos perfis das redes sociais em apoio à Semana do Leite. Além disso, também promoverá ações de trade marketing nos pontos de vendas, destacando a variedade e a qualidade dos produtos.

            Sobre a Piracanjuba

No mercado há 66 anos e na posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, a Piracanjuba preza pela qualidade, tradição, inovação e, sobretudo, por oferecer produtos que encantem os consumidores. A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da Linha Zero Lactose para pessoas com intolerância à lactose; do Piracanjuba Whey, com 23g de proteínas e 5g de BCAAs, e do ImunoDay, bebida com Beta-Glucana de levedura, vitaminas C, D e B12, fibras e proteínas. Tudo isso para atender os desejos e necessidades dos consumidores, que não abrem mão de sabor e praticidade.

Em 2020, foi criada a Divisão científica – a Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento de produtos para suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.

             Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (cooperativa americana produtora de amêndoas), para produção e comercialização da marca Almond Breeze; e Nestlé, para a produção e comercialização das marcas Ninho e Molico, na modalidade leite UHT.

A empresa reúne sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 6 milhões de litros de leite por dia, mobilizando mais de 3,4 mil colaboradores diretos.

A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Fonte: Assessoria de imprensa da Piracanjuba

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856