No último dia 10, os jurados da comissão do concurso estiveram reunidos em São Paulo e |
São Paulo, 12 de agosto de 2016 – O 15º Prêmio de Jornalismo, concurso cultural realizado pela Massey Ferguson divulga agora o nome dos finalistas dos trabalhos inscritos nas sete categorias: Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante e Américas do Sul, Central e Caribe. A decisão do júri está em ordem alfabética. Vale ressaltar que a colocação dos vencedores só será revelada durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá em 31 de agosto de 2016, em Canoas (RS).
Conheça os finalistas: Categoria América do Sul, Central e Caribe Fabio Romero, da revista Agricultura de las Américas, com a pauta “El calentamiento global nos cambió la vida” Fabio Romero, da revista Agricultura de las Américas, com a reportagem “La Protección del patrimonio” Paola Andréa Peña Roa, da Infortambo Andino, com o tralbaho “El cambio climático es ahora” Categoria Estudante Everton Lima, PUC PR (Curitiba/PR), com o trabalho “A Herança Quilombola que o Paraná não conhece” Paulo Palma Beraldo, da UNESP (Bauru/SP), com a matéria “Adido agrícola: o trabalho de romper fronteiras entre nações e abrir as portas para o agronegócio mundo afora” Paulo Palma Beraldo, da UNESP, (Bauru/SP), com a reportagem “No interior de SP, médico tem uma das maiores coleções de frutas raras do mundo” Categoria Fotojornalismo Fábio Radke, do Jornal NH (Novo Hamburgo/RS), com a reportagem “Minhocas consomem lixo orgânico e geram húmus de alta qualidade” Jefferson Botega, do jornal Zero Hora (Porto Alegre/RS), com a imagem que ilustra a coluna “Desenho de uma colheita” Marcio Pimenta, da National Geographic (São Paulo/SP), com o trabalho “Tabaco Histórico” Categoria Jornal Adilson Kipper, do Jornal Força D’Oeste (Itapira/SC) com a reportagem “De pai para filho” Karine Wenzel, do Diário Catarinense (Florianópolis/SC) com a matéria “O mel que adoça o mundo” Mario Adolfo, do Jornal Amazonas Em Tempo (Manaus/AM) com o trabalho “No Madeira, Cacau é ouro” Categoria Multimídia Igor Castanho, da Gazeta do Povo Online (Curitiba/PR), com a reportagem “O Brasil movido a frango” Lucas Soares, do portal G1 Sul de Minas (Varginha/MG), com o trabalho “Com maracujá e café, casal aposta em cerveja artesanal sustentável” Luciana Paiva, do Cana Online (Ribeirão Preto/SP), com a matéria “Ara, é caipira, sô!” Categoria Telejornalismo Cristina Vieira, do Globo Rural (São Paulo/SP, com a matéria “Cacau na Bahia” Kenzô Machida, do DF TV Globo (Brasília/DF), com a reportagem “Veja como a tecnologia pode ser uma aliada da produção do campo” Nubia Tawil, do Bahia Rural (Salvador/BA), com o trabalho “Conheça a versatilidade da fibra do coco” Categoria Revista Cassiano Ribeiro, da revista Globo Rural (São Paulo/SP), com o trabalho “Explosão do Milho” Maristela Franco, da revista DBO (São Paulo/SP), com a reportagem “Quem tem medo de passivos ambientais?” Renata Vieira, da Revista Exame (São Paulo/SP), com a matéria “Quatro Bélgicas de árvores?” Comissão julgadora Ao longo do último mês, o corpo de jurados, composto por uma equipe de nove profissionais, avaliou as reportagens submetidas, e, no dia 10 de agosto, durante encontro em São Paulo (SP), definiram os primeiros colocados. A comissão julgadora da 15ª edição do Prêmio de Jornalismo da Massey Ferguson teve os seguintes membros: Cláudio Júlio Tognolli – professor na Escola de Comunicações e Artes, Departamento de Jornalismo e Editoração da Universidade de São Paulo (ECA-USP) Erivam Oliveira – fotojornalista e secretário geral da Arfoc-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo) Fabiana Grieco – coordenadora de pós-graduação em gestão da comunicação em mídias digitais no Senac/SP Francisco Belda – professor do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp Fred Carvalho – diretor de assuntos institucionais da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) Gilceana Soares Moreira Galerani – chefe da secretaria de comunicação da Embrapa Hamilton dos Santos – diretor geral da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) Nelson Martinez Espinoza – presidente da Associação de Jornalistas de La Paz (Bolívia) Pedro Ortiz – Professor de Telejornalismo do curso de graduação em Jornalismo e Professor da Pós-Graduação Lato Sensu em Jornalismo, da Faculdade Cásper Líbero (SP) Nesta edição, os primeiros colocados de cada categoria receberão R$ 10 mil. Todos os que ficarem em segundo lugar, serão premiados com um tablet. Já os terceiros, receberão um smartphone. Na categoria Estudante, o primeiro lugar levará para casa R$ 5 mil, e na divisão “América do Sul, Central e Caribe”, o primeiro colocado terá direito a uma viagem com acompanhante para Porto Seguro (BA). |
Sobre a Massey Ferguson: A Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 55 anos ininterruptos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente para África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos) e Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores). Mais: www.massey.com.br |
Sobre a AGCO: A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas e apoia a agricultura produtiva por meio de uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por mais de 3.000 concessionárias e distribuidores independentes, em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA, E.U.A. Em 2015, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 7,5 bilhões. Para mais informações, visite www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR. |
Contatos para a Imprensa: Eloisa Rangel – erangel@llorenteycuenca.com (11) 3054- 3341 / 99736-9916 Tuca Figueira – tfigueira@llorenteycuenca.com (11) 3054 – 3343 Thyago Mathias – tmathias@llorenteycuenca.com (11) 3060-3396 / 94208-0517 |
Eloisa Rangel |