A sister Munik é a grande vencedora do BBB 16, após disputa com participante Maria Cláudia. Munik, 19 anos, que é a participante mais nova a ganhar o programa, levou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Oresultado já tinha sido previsto pelo DIÁRIO, que publicou matéria nesta terça-feira (05). Cacau, enquanto vice-campeã, ganhou prêmio de R$ 150 mil.
O resultado oficial mostrou que Munik somou seis pontos na votação: recebeu 65,09% dos votos na região Norte, 51,58% no Nordeste, 74,03% no Centro-Oeste, 64,59% no Sudeste e 60,41% no Sul. Os votos enviados por telefone e SMS somaram 53,85% dos votos e acrescentaram ponto adicional para a sister. No paredão da final, foram registrados mais de 76 milhões votos.
O último programa desta edição do BBB 16 mostrou alguns dos momentos mais marcantes do reality, como a ocasião em que Ana Paula voltou para a casa após o falso paredão. A ex-sister pode ver a movimentação e comentários de todos os participantes e, ao regressar, soltou, para a rival Juliana, o maior bordão desta edição: “olha ela!”.
Foram lembrados os casais formados na casa, como Cacau e Matheus, Munik e Juliana Laham. Foi abordada também as “quase relações” entre Renan e Munik, Renan e Juliana, Ana Paula e Daniel, além da amizade entre os brothers Renan e Matheus.
Os principais barracos desta edição também foram exibidos. O bate-boca entre Ana Paula e Laércio (quando a sister chegou ao quarto e viu o participante dormindo só de cueca). As diversas discussões entre Ana Paula e Juliana. As brigas entre Ana Paula e Renan, até chegar ao tapa que culminou com a expulsão da jornalista mineira.
A final do programa teve shows com artistas nacionais de renome: Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Ludmilla. Além das respectivas apresentações solo, a Ivete fez dueto com Safadão, interpretando a música “Parece o vento”.
MOMENTOS DESTA EDIÇÃO
Mesmo expulsa do confinamento, a participante do BBB 16 que mais marcou o público, negativamente e positivamente, foi Ana Paula. A sister conseguiu conquistar a rivalidade de pelos menos cinco participantes (Renan, Daniel, Tamiel, Adélia e Juliana).
A jornalista mineira também ficou famosa por exceder nas bebidas alcoólicas durante as festas. Em uma festa, Ana Paula, embriagada, pulou de roupa na piscina e depois tentou trocar de biquíni em frente às câmeras, deixando várias partes íntimas à mostra.
Quem também exibiu o corpo sem muitos pudores foi Adélia. Após festa da casa, Adélia esqueceu que estava no reality e retirou a parte de cima do biquíni nas frentes das câmeras. Ela ainda caminho e escovou os dentes, até ser chamada a atenção por Juliana.
A relação conturbada entre a youtuber Maria Cláudia e o engenheiro Matheus também foi um dos destaques desta edição.
3ª PIOR AUDIÊNCIA
Após 78 dias de confinamento, a edição chegou ao fim com a terceira pior audiência em pontos desde a estreia do reality, em 2006, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin. A 16ª edição marcou 23,5 pontos de audiência, contra 42,7 pontos da primeira edição do programa.
Em termos de audiência, a 16ª edição só ficou na frente do BBB15, que teve 22,6 pontos, e do “BBB14”, que 21,6 pontos.
(DOL)