14 ago de 2016
Brasil – Notícias da Agricultura – Maior liquidez traz firmeza aos preços do algodão

Negócios, no entanto, ainda são restritos a pequenos lotes da pluma

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Enquanto produtores seguem com colheita e beneficiamento da safra nova, boa parte dos lotes no disponível apresenta qualidade inferior, de acordo com os pesquisadores do Cepea (Foto: Kimberly Vardeman/CCommons)

O mercado de algodão está mais aquecido no Brasil e essa liquidez maior tem trazido firmeza nas cotações. O movimento ocorre mesmo com as negociações restritas a pequenos lotes da pluma, informa, nesta quarta-feira (27/7), o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“Comerciantes buscam cumprir compromissos para entrega imediata. Indústrias, por sua vez, estão cautelosas em adquirir novos lotes, preocupadas com o repasse dos altos preços da matéria-prima”, informa a instituição, em nota.

Os pesquisadores ressaltam, no entanto, que boa parte do algodão disponível é de qualidade inferior. Ao mesmo tempo, produtores seguem com o trabalho de colheita e beneficiamento da safra nova nas regiões produtoras do país.

Em meio a este cenário, o indicador do Cepea para o algodão, considerando um prazo de pagamento de oito dias, registrou alta de 0,4% entre os dias 19 e 26 de julho. Na terça-feira (26/7), a referência com base em São Paulo fechou a R$ 2,6212 por libra-peso. No acumulado do mês, o indicador do algodão tem baixa de 1,42%.

 

 

Revista Globo Rural

 

 

Nosso Parceiro:in victo

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856