27 jun de 2022
Brasil – Pecuária – Devon, Hereford ou Braford: qual é bom em cruzamento com vacas Brangus?

Confira as dicas de cruzamento industrial do zootecnista Alexandre Zadra

O quadro Giro do Boi Responde desta segunda-feira, 27, trouxe mais dicas de cruzamento industrial. Agora foi a vez para produção de bovinos de corte para a região Sul. Qual touro dá um bom cruzamento com vacas BrangusDevonHereford ou Braford?

A dúvida veio do pecuarista Patrick Ribeiro Florisbal, do município de Encruzilhada do Sul (RS). O produtor quer dar um choque de sangue nos animais.

PUBLICIDADE

No entanto, antes de partir direto para a escolha do cruzamento ideal, o produtor deve se atentar onde está grande parte dos recriadores e terminadores que compram o seu gado.

Se for para a região Sul, são boas as opções com raças de frio. No entanto, se for para outras regiões, outras raças podem ser a opção, segundo o zootecnista Alexandre Zadra, especialista em raças, genética e cruzamento industrial.

“Canchim e Santa Gertrudis que podem entrar nessa lista de cruzamento e são bons touros para fazer esse tricross. Touros Bonsmara há opção de choque de sangue que pode garantir uma boa padronização dos animais”, diz Zadra.

Ainda tem dúvidas? Mande sua pergunta

Participe do programa e mande sua dúvida sobre cruzamento industrial e demais dúvidas que você tiver na lida da fazenda. Envie sua pergunta para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 9 5637 6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Fonte: Giro do Boi

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856