19 jan de 2022
Brasil – Piscicultura – No ano da pesca, GeneSeas prevê produção de 20 mil toneladas de tilápia

Segundo Assembleia Geral das Nações Unidas, 2022 é Ano Internacional da Pesca Artesanal e da Aquicultura. Para GeneSeas, período será de franco crescimento
Visando apoiar e valorizar o setor, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2022 o Ano Internacional da Pesca e Aquicultura Artesanais (IYAFA 2022), com valorização das atividades da aquicultura de baixa escala. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção para o importante papel de trabalhadores(as) da pesca e da aquicultura; erradicação da pobreza e uso sustentável dos recursos naturais. Entre as ações já realizadas estão pesquisas e projetos de inovação, com parceria de chefs, comerciantes e demais profissionais da área.
A pesca já havia sido homenageada em 1998 com a instituição do Dia Mundial da Pesca que também foi idealizado para dar destaque à importância social, econômica e cultural do setor pesqueiro, sobretudo de pequena escala, formado por milhares de trabalhadores do mundo. Essa é ainda uma oportunidade para despertar a consciência de que o trabalho na pesca não é apenas uma profissão, mas um modo de vida de muitas pessoas que se dedicam à atividade.
No Brasil, o ano também será marcado pelo lançamento de um pacote de medidas do Governo Federal para o desenvolvimento da pesca e da aquicultura nacional. A iniciativa prevê a cessão de uso de águas da União para instalação da primeira piscicultura marinha em escala industrial regularizada no país e o lançamento de duas novas linhas de crédito, para custeio e para investimento, direcionadas aos pescadores profissionais e artesanais.
Para a GeneSeas, uma das principais empresas de pescados do Brasil e da América Latina, o momento é de reflexão sobre o consumo de pescados no Brasil e sobre a missão da marca em contribuir com a popularização desta proteína saudável e de qualidade, tendo em vista os impactos sociais e ambientais da aquicultura e da pesca sustentável.
O grupo tem ainda um segundo motivo para declarar 2022 como um marco no ramo dos pescados pois, segundo pesquisas de mercado e projetos de crescimento interno, está previsto um aumento significativo em suas produções, que no ano passado chegaram a mais de 18 mil toneladas. A expectativa é de que até dezembro sejam produzidas mais de 20 mil toneladas apenas de tilápia, o carro-chefe da GeneSeas.
Para este ano ainda inclusos novos contratos no mercado da tilápia, lançamento de novos produtos das marcas GeneSeas e a ampliação da capilaridade no Brasil. Há ainda a expectativa de expansão em exportações, principalmente para os Estados Unidos.
Vale ressaltar que a GeneSeas detém verticalização no processo de produção da tilápia e processamento de frutos do mar e outros pescados, a partir da produção de ração, piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados locais e internacionais. Com grandes marcas como Saint Peters, DellMare e Tilly, a GeneSeas está presente em milhares de lares com produtos de qualidade no Brasil e mundialmente através de distribuidores.
Sobre a GeneSeas:

A GeneSeas, fundada em 2001, é um grupo especialista em pescados que engloba as marcas DellMare, Saint Peters e Tilly. Desde 2015 a GeneSeas é controlada pelo fundo de investimento Aqua Capital e está presente em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, desde a produção de ração, passando pela piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados nacionais e internacionais. Sua missão é praticar a aquacultura de forma responsável e transformar o consumo de pescados no país, garantindo a continuidade do fornecimento de produtos de alta qualidade.
Mais informações no site: geneseas.com.br, no LinkedIn (geneseasaquacultura) ou no Instagram (geneseasaquacultura).

 

Fonte: Ascom GeneSeas

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856