Brasil – Planejamento de safra exige estratégia e parceiros certos: Orbia completa 6 anos com benefícios exclusivos para produtores
Comemorando trajetória, empresa lança campanha com benefícios na compra de insumos e vantagens exclusivas no acúmulo e resgate de pontos em seu programa de fidelidade
São Paulo, junho de 2025 – A produção de grãos no Brasil para a safra 2024/25 tende a atingir um novo recorde, de acordo com o 8º Levantamento da Safra de Grãos divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A estimativa é de que o volume colhido chegue a 332,9 milhões de toneladas, um aumento de 35,4 milhões de toneladas em relação à safra anterior. A área cultivada também deve crescer 2,2%, alcançando 81,7 milhões de hectares, enquanto a produtividade média aponta para uma recuperação de 9,5%, com projeção de 4.074 quilos por hectare.
Com base nesses números, a expectativa para a segunda safra é alta. No entanto, para transformar essa produtividade em rentabilidade, é fundamental que o produtor rural tome decisões estratégicas já neste momento. O planejamento da safra envolve não apenas a escolha dos melhores insumos e tecnologias, mas também o acesso facilitado a crédito, logística eficiente e canais de compra confiáveis.
Neste contexto, os marketplaces se consolidam como aliados estratégicos para o produtor. “Os marketplaces deixaram de ser apenas canais de venda online e passaram a ser uma ponte entre indústrias, distribuidores e o produtor rural. Na Orbia, vamos além do digital: estamos no campo com uma rede de RTVs e parceiros que conhecem de perto a realidade dos produtores, levando agilidade e soluções personalizadas”, afirma Ivan Moreno, CEO da Orbia.
Ao longo de seus seis anos de atuação, a Orbia se consolidou como a maior plataforma digital e programa de fidelidade do agronegócio brasileiro. Hoje, conecta mais de 300 parceiros — entre prestadores de serviços, indústrias e distribuidores — com cobertura nacional, um portfólio com mais de 50 marcas e mais de 25 mil itens disponíveis. Também já foram realizadas mais de 1 milhão de transações na plataforma, que movimentaram mais de R$ 6 bilhões, reforçando a credibilidade da empresa no setor.
Para comemorar essa trajetória, a Orbia lança neste mês de junho uma campanha especial com benefícios exclusivos para os produtores, que estará disponível entre os dias 9 e 30 de junho na plataforma.
Entre os destaques da campanha estão:
Pontos extras: o produtor pode ganhar até 3 vezes mais pontos ao cadastrar as notas fiscais de alguns parceiros no período;
Resgate e Ganhe: ao resgatar um item com pontos Orbia, o produtor ganha outro de brinde;
Frete Grátis: em dias selecionados;
6 anos, 6 ofertas: pacotes de produtos com descontos especiais;
Oferta de insumos: oportunidade para os produtos comprarem insumos com até 27% de desconto, diretamente das indústrias ou de distribuidores.
Além das condições especiais, a Orbia também oferece soluções financeiras por meio do Orbia Pag, que permite o financiamento de insumos em até 12 meses, com limite pré-aprovado de até R$500 mil por produtor. A meta da empresa para 2025 é disponibilizar mais de R$1 bilhão em crédito pré-aprovado, ampliando o acesso a recursos com agilidade, segurança e condições personalizadas.
“Estamos cada vez mais próximos do produtor. Conhecer suas necessidades nos permite desenvolver soluções que realmente fazem a diferença no dia a dia da lavoura. Celebrar os 6 anos da Orbia é também reforçar esse compromisso com quem faz o agro acontecer no Brasil”, completa Moreno.
Sobre a Orbia
A Orbia é a maior plataforma digital integrada do agronegócio na América Latina, conectando mais de 284 mil usuários no Brasil e mais de 368 mil em países como Argentina, México e Colômbia. A empresa oferece soluções como Orbia Clube (programa de pontos, fidelidade e coalizão), Orbia Compras (plataforma de compras online de insumos agrícolas) e Orbia Pag (hub de soluções financeiras e crédito rural digital). A empresa foi premiada com o Espantalho de OURO na Mostra de Comunicação do Agro e reconhecida pelo case “Orbia dá um Show (Show de Drones)” na categoria Ações em Feiras, Eventos e Congressos. Além disso, foi selecionada como um dos 15 Melhores Cases de Marketing Agro.