20 dez de 2015
Brasil – Política – MINISTRO DO STF TEORI ZAVASCKI, DIZ QUE DECISÃO SOBRE AFASTAMENTO DE CUNHA É A MAIS JUSTA POSSÍVEL

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava  Jato no Supremo, afirmou que a eventual decisão sobre o afastamento do Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (do PMDB), é a mais justa possível.

A decisão da Procuradoria Geral da República, só será tomada na volta do recesso do Judiciário em Fevereiro. As expectativas tanto da Corte, quanto do Ministério Público, é que Teori compartilhe a sua decisão com os colegas do Tribunal, em decisão no plenário.

Rodrigo Janot encaminhou nessa quarta feira (16), o pedido para afastar Cunha do cargo. No documento de 183 páginas, Janot lista pelo menos 11 tentativas de Cunha, que mostram o peemedebista empenhado em obstar as investigações, usar o cargo em benefício próprio, tirar proveito financeiro ou ameaçar e pressionar inimigos políticos.

Eduardo é investigado por vários crimes, permanece no poder e dificulta as investigações. É de se estranhar que ainda permaneça no poder, alguns cientistas políticos alegam que se ele cair, mais figurões do cenário da política nacional cairão.

Vamos ver até quando as autoridades brasileiras ficarão engessadas por esse “arquivo vivo” chamado Eduardo Cunha.

E vamos esperar Fevereiro para ver se o povo e as autoridades se esquecem desse assunto.

“Muda o brasileiro, muda o Brasil”.

 

                     Por Fred Silva

 

Nosso Parceiro: Casa do Arroz Banner TV

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856