15 jul de 2019
Brasil – Previsão do tempo – Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Massa de ar seco mantém o tempo firme no Centro-Oeste; em partes do Rio Grande do Sul, ainda há previsão de geadas isoladas

Segunda-feira, dia 15
Sul

A chuva avança e se espalha entre a faixa norte do do Rio Grande do Sul, alcançando todo Paraná. Os volumes são maiores entre Santa Catarina e a metade sul do Paraná.

Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, uma massa de ar polar avança deixando o tempo firme e com temperaturas em queda, principalmente na parte da manhã, o que traz de volta a condição para geadas isoladas em áreas mais altas do estado.

Sudeste

Uma frente avança e traz chuva em forma de pancadas intercaladas com períodos de tempo bom na metade sul de São Paulo. Nas demais áreas do Sudeste, o tempo fica firme, com sol entre poucas nuvens e temperaturas em elevação.

Centro-Oeste

Uma frente fria volta a trazer chuva para a metade sul de Mato Grosso do Sul e a temperatura já começa a cair nesta área. Já na área que vai desde Mato Grosso até Goiás e no Distrito Federal, o tempo segue firme.

Nordeste

Na segunda-feira, as condições de tempo pouco se alteram no Nordeste e as chuvas ficam concentradas nas faixas litorâneas da região.

Norte

A chuva se espalha desde o Acre até Roraima e diminui um pouco entre Amapá e Pará.

Terça-feira, dia 16
Sul

Com a frente fria mais afastada, a chuva se concentra apenas na faixa leste do Paraná. A metade norte paranaense e o nordeste catarinense tem um dia de tempo firme, mas com predomínio de nebulosidade e sol aparecendo poucos.

Nas demais áreas do Paraná e Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul, a previsão é de tempo firme, com sol aparecendo entre poucas nuvens.

As temperaturas, principalmente as da manhã seguem em queda o que deixa boa parte do Rio Grande do Sul com condição para ocorrência de geada. Áreas mais altas do Paraná e Santa Catarina também podem ter condição para geadas isoladas.

Sudeste

A chuva se concentra de forma fraca e pontual na faixa leste paulista, no extremo sul mineiro e em todo Rio de Janeiro. Há um aumento de nebulosidade na região central paulista e metade do sudeste mineiro, onde o tempo fica firme, mas com muitas nuvens.

Nas demais áreas,  o tempo segue firme e com sol aparecendo entre poucas nuvens. Com esse aumento de nebulosidade as temperaturas começam a cair, principalmente durante as manhãs.

Centro-Oeste

A presença de uma frente fria na costa do Sudeste organiza a umidade vinda da região Norte sobre áreas de Mato Grosso do Sul. Por isso, ainda há previsão para pancadas de chuva isoladas em praticamente todo o estado.

Nas demais áreas do Centro-Oeste, a terça-feira é de tempo seco, quente e com baixa umidade do ar na parte da tarde.

Nordeste

A expectativa é de chuvas isoladas ao longo da faixa leste e norte da região na terça-feira. Na parte do litora, a previsão também é de chuva, mas sem acumulados excessivos. Nas demais áreas, o tempo segue firme e com temperaturas elevadas.

A tendência é que a chuva aumente novamente até o fim da semana no litoral da Bahia. Esses episódios de chuva devem apresentar acumulados mais expressivos.

Norte

O oeste do Amazonas é a região que possui o maior potencial para chuva expressiva na terça-feira. As demais áreas do Norte tem condição de chuva isolada e de menor volume.

Já no Tocantins e área que vai do sul do Pará até Rondônia, o tempo segue firme.

A tendência é de pouca mudança nas condições do tempo nos próximos dias, com chuvas mais volumosas entre o Amazonas e o norte do Pará e tempo firme nas demais áreas.

*Com informações da Somar Meteorologia

 

Fonte: Canal Rural

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856