20 fev de 2017
Brasil – Previsão do tempo – Confira a previsão do tempo para segunda e terça

Calor deve predominar em grande parte do país. Veja o que está previsto para a sua região

February 19, 2017 17:19  |  Redação – Canal Rural

Segunda, dia 20

Sul

As instabilidades mais intensas seguem concentradas sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, e a chuva prossegue, com trovoadas. Nas demais áreas da região, boa parte da segunda-feira terá predomínio de sol e variação de nuvens.

O calor segue intenso, tanto pela manhã quanto à tarde, e isso favorece o declínio da umidade relativa do ar. Destaque para o norte e noroeste do Paraná, onde o índice fica abaixo dos níveis críticos.

 

Sudeste

As condições de tempo pouco mudam. O calor e o tempo seco ainda predominam, agora sobre a maior parte da região, e o dia será bastante aproveitável para as atividades ao ar livre.

Pancadas muito isoladas de chuva atingem somente algumas áreas do extremo noroeste e norte de São Paulo, do oeste e leste de Minas Gerais e do estado do Espírito Santo.

 

Centro-Oeste

A chuva volta a ganhar força sobre Mato Grosso, e há risco para altos volumes de água sobre o norte e oeste do estado.

A chuva será generalizada também sobre Goiás e no Distrito Federal. As pancadas ocorrem de forma bem mais isolada em boa parte de Mato Grosso do Sul.

A temperatura não sobe tanto no norte mato-grossense por causa do tempo mais fechado, mas no restante da região o calor predomina.

 

Nordeste

Pancadas de chuva se espalham sobre a maior parte da região, exceto sobre o centro e sul da Bahia. A chuva mais intensa atinge o norte do Maranhão, Ceará e parte do Piauí.

As temperaturas não se elevam tanto no norte do Maranhão por causa do tempo mais fechado, mas no restante da região faz calor.

 

Norte

Pancadas de chuva se espalham novamente por toda a região. Há alerta para altos volumes de água sobre o Pará e entre o norte do Amazonas e o centro de Roraima, e nestas áreas as temperaturas não se elevam tanto no decorrer do dia. Nas demais áreas, o calor predomina.

 

Terça, dia 21

Sul

As instabilidades perdem força na região, e a condição de chuva diminui bastante. O sol aparece na maior parte do dia. Se ocorrer chuvas, são apenas pancadas isoladas na parte da tarde e apenas nas áreas do Rio Grande do Sul que fazem fronteira com o Uruguai.

Como as temperaturas seguem elevadas em todos os estados, a chuva que ocorrer pode ser acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento de moderada a forte intensidades.

 

Sudeste

Ainda tem um pouco mais de nebulosidade entre o Espírito Santo e o leste de Minas Gerais. Nessas áreas a chance de chuva generalizada é maior.

Nas demais áreas da região (como do extremo norte paulista até o centro mineiro e sobre o norte e leste do Rio), se ocorrer chuvas, são pancadas isoladas que devem vir entre o fim da tarde e a noite, de curta duração, mas com potencial para descargas elétricas.

O sol aparece na maior parte do dia, e as temperaturas seguem elevadas em todos os estados.

 

Centro-Oeste

O tempo instável segue agora em parte do Centro-Oeste. Nesta terça-feira, há previsão de chuva em grande parte de Mato Grosso e de Goiás. No entanto, a chuva deve ser de forma isolada, a qualquer hora do dia.

Em Mato Grosso do Sul,  a expectativa é de um dia com predomínio de sol, assim como a metade sul-mato-grossense e em parte do sudoeste e nordeste de Goiás.

Já a sensação é de tempo abafado na região, mesmo em locais onde há previsão de chuva.

 

Nordeste

A chuva começa aos poucos a perder força em parte do norte da região, e sua intensidade é mais forte agora na metade central, com expectativa para acumulados bastante elevados.

Os riscos para transtornos são maiores também, pois essas instabilidades ajudam na manutenção do solo encharcado, especialmente no interior do Maranhão e do Piauí.

Nas demais áreas, a chuva ocorre de forma isolada. Já a sensação é de tempo abafado na região.

 

Norte

As instabilidades ganham bastante força no interior do Amazonas. Há novamente a previsão para chuva volumosa, com risco para transtornos.
A chuva intensa atinge também Rondônia e parte do Pará. Nas demais áreas da região, a chuva ocorre a qualquer momento, mas com menores volumes. No entanto, as pancadas podem ser acompanhadas por descargas elétricas.

Com informações da Somar Meteorologia

 

 

Oferecimento:folder tapetes net

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856