16 jan de 2017
Brasil – Previsão do tempo – Confira a previsão do tempo para segunda e terça

Veja como será o clima em todas as regiões brasileiras

Segunda-feira, dia 16

 

SUL

 

Na segunda-feira, o sistema de baixa pressão atmosférica se desloca pelo Estado Gaúcho e já pela manhã causa chuva forte no oeste, Campanha e sul do Rio Grande do Sul. A partir da tarde, as pancadas atingem todos os Estados da Região, sendo que a chuva mais forte se concentra no sul, faixa leste e nordeste gaúcho. Não são descartadas rajadas de vento e eventuais quedas de granizo principalmente sobre o Rio Grande do Sul. As temperaturas continuam elevadas em todos os Estados, especialmente no oeste da Região Sul.

 

SUDESTE

 

Na segunda-feira, o tempo segue instável em grande parte da Região. As duas áreas de baixa pressão atmosférica, uma entre o interior paulista e o Mato Grosso do Sul, e outra na costa, continuam organizando um corredor de umidade da Amazônia. Há risco para temporais no interior de São Paulo, sul e leste de Minas Gerais, sul do Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro. As temperaturas ficam mais agradáveis na metade leste paulista, sul e centro mineiro e no estado fluminense. Nas demais áreas, o calor segue predominando.

 

CENTRO-OESTE

 

Na segunda-feira, a chuva volta a atingir todas as áreas da Região. Uma área de baixa pressão atmosférica segue atuando sobre o Mato Grosso do Sul e São Paulo, e traz chuva forte e com acumulados elevados no leste do Mato Grosso do Sul. Já nas demais localidades não são descartadas eventuais transtornos, pois além do sistema de baixa pressão, a chuva é causada pela combinação de calor e umidade, além de um corredor de umidade. O calor ainda predomina, especialmente na metade oeste do Mato Grosso do Sul onde as temperaturas ficam bastante elevadas e o calor é intenso.

 

NORDESTE

 

Na segunda-feira, as instabilidades seguem se espalhando por grande parte dos Estados da Região. A chuva ganha força sobre o Maranhão e o Piauí, enquanto que nas demais áreas, as pancadas ocorrem com menos intensidade. As temperaturas seguem elevadas em todo Nordeste.

 

NORTE

 

Na segunda-feira, pouca coisa muda na Região. Instabilidades tropicais seguem trazendo chuva para todos os Estados da Região. Já no Amapá e norte paraense a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue atuando e provocando pancadas de chuva nessas áreas. As temperaturas seguem elevadas e o calor predomina sobre a Região.

 

Terça-feira, dia 17

SUL

 

Na terça-feira, o sistema de baixa pressão começa a se afastar em direção ao oceano e dá origem a uma frente fria. Chove pela manhã em algumas áreas do Rio Grande do Sul, mas a partir da tarde as pancadas atingem todos os Estados da Região. Os maiores volumes de água se concentram no leste e nordeste do estado Gaúcho e também na faixa leste do Paraná. As temperaturas, tanto da manhã quanto da tarde, têm uma ligeira queda em relação ao dia anterior, mas ainda faz calor nos três estados da Região.

 

SUDESTE

 

Na terça-feira, pancadas de chuva seguem atingindo boa parte da Região. Uma área de baixa pressão atmosférica continua atuando no interior de São Paulo e provoca temporais já pela manhã no interior paulista. Há risco de chuva forte também no leste de São Paulo, Triângulo, sul e oeste de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro. Já no Espírito Santo e nordeste mineiro, o tempo é mais firme e seco. As temperaturas da tarde ficam mais agradáveis na metade leste de São Paulo, sul e centro de Minas e também no sul fluminense. Nas demais áreas, o calor segue predominando.

 

CENTRO-OESTE

 

Na terça-feira, áreas de instabilidade segue se espalhando por todos os Estados da Região. Dessa vez, os estados de Goiás e Mato Grosso devem receber os maiores acumulados de água. Pela manhã a sensação é de abafamento e à tarde, as máximas sobem e o calor continua em grande parte da Região. Somente no noroeste do Mato Grosso e sudeste de Goiás é que a sensação fica mais agradável.

 

NORDESTE

 

Na terça-feira, a chuva perde força em parte da Região. O Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) volta a atuar sobre o Nordeste e o tempo fica mais firme entre a metade sul do Rio Grande do Norte e Sergipe, e também em boa parte da Bahia. Já entre o Maranhão e o Ceará, norte do Rio Grande do Norte e oeste baiano, as pancadas ocorrem no período da tarde. No litoral da Bahia é a umidade do oceano que traz chuva. As temperaturas sobem um pouco mais em relação ao dia anterior, e faz bastante calor principalmente no interior nordestino.

 

NORTE

 

Na terça-feira, as pancadas de chuva continuam sobre toda a Região preferencialmente a partir da tarde. Há risco para temporais no leste e sul do Amazonas, algumas áreas de Rondônia, Pará, Amapá e norte do Tocantins. As temperaturas, tanto da manhã quanto da tarde, têm uma ligeira queda em relação ao dia anterior.

 

Canal Rural

 

Parceiro do site ioeste:irriga-tv

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856