26 dez de 2016
Brasil – Previsão do tempo – Confira como fica o tempo nesta segunda, dia 26

Há potencial para granizo no Sul, risco de tempestades no Sudeste, chuva em forma de pancadas no Centro-Oeste, tempo seco em parte do Nordeste e chove em praticamente todo o Norte

December 25, 2016 16:57  |  Redação – Canal Rural

Sul

Há risco para chuva volumosa no Rio Grande do Sul e no leste catarinense. Nas demais áreas, as chuvas são mais isoladas e concentradas no período da tarde.

Porém vale salientar que agora o potencial para granizo é em todos os três estados da região. Essas instabilidades estão relacionadas com a passagem de uma frente fria e uma área de baixa pressão atmosférica na Argentina. O calor aumenta, e os locais mais quentes ainda se concentram nos municípios que fazem fronteira com a Argentina.

Na terça-feira a frente fria segue avançando no Sul e com ela vem mais chuva volumosa do Rio Grande do Sul até o leste catarinense. Também chove nas demais áreas do Sul, mas em forma de pancadas e mais concentradas à tarde.

Já o potencial para queda de granizo ocorre mais nos estados de Santa Catarina e do Paraná. Essas instabilidades são provocadas por uma frente fria e uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e noroeste do Paraná.

 

Sudeste

As áreas de instabilidade se espalham pelo interior do Sudeste durante a tarde e provocam pancadas de chuva sobre a maior parte da região. Há risco para tempestades, mas de forma localizada.

O tempo fica seco apenas no extremo norte mineiro e no extremo norte do Espírito Santo. O calor deve aumentar ainda mais sobre a região ao longo da segunda-feira.

A partir da terça-feira, a aproximação de uma frente fria aumenta o risco para temporais sobre a região, principalmente nos estados de São Paulo, oeste fluminense e sul mineiro.

Durante a quarta e a quinta-feira são esperados altos volumes de água e declínio da temperatura sobre São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais.

 

 

Centro-Oeste

A chuva continua na forma de pancadas sobre praticamente toda a região. O risco para temporais aumenta em Mato Grosso do Sul e não se descarta inclusive a ocorrência de granizo.

Em Goiás, as pancadas de chuva serão bem mais isoladas em relação ao restante da região. Ao longo do dia, as temperaturas seguem elevadas e faz muito calor à tarde.

A passagem de uma frente fria nas regiões Sul e Sudeste ajudam a organizar a instabilidades em parte do Centro-Oeste. Atenção para os volumes de água previstos do centro ao sul de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso.

Nesta quarta-feira a chuva avança mais para Mato Grosso do Sul e Goiás, causando transtornos.

 

Nordeste

Pancadas de chuva se espalham sobre a metade norte da região. Pode chover forte entre o norte do Maranhão e o norte do Piauí e no litoral entre Alagoas e Ceará.

Em Sergipe, no interior da Bahia e no sul do Piauí, a previsão é de tempo seco. No decorrer da semana, as condições para chuva diminuem bastante sobre o Nordeste. Pancadas de chuva devem continuar atingindo preferencialmente o Maranhão.

 

 

Norte

Chove em praticamente toda a região, com maiores volumes de água na faixa norte e oeste da região. A precipitação será bem mais isolada entre o sul do Pará e o Tocantins.

O calor predomina na maior parte da região, com exceção de algumas cidades do noroeste do Amazonas e do sul de Roraima. No decorrer da semana, as instabilidades ficam mais concentradas sobre o oeste da região, provocando altos volumes de água, principalmente entre o Acre, Amazonas e Roraima.

Com informações da Somar Meteorologia

 

Parceiro do site ioeste:folder-tapetes-net

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856