14 ago de 2015
Brasil – “Queríamos algo simples”, diz grupo que organizou dança “Fora Dilma” veja o vídeo abaixo

A internet ganhou um novo meme esta semana. Trata-se de uma dança coreografada que pede a saída de Dilma Rousseff do governo e convoca para as manifestações do próximo domingo, 16.

Por trás da apresentação, está o grupo Consciência Patriótica, de Fortaleza, que, já há algum tempo, realiza ações para pedir o impeachment da presidente e organiza protestos e manifestações em prol desta causa.

Segundo Diego Rebouças, um dos representantes do grupo que se diz apartidário, a intenção do movimento é promover a “multiplicação de informações sobre a atual realidade política, seus abusos e desrespeitos”, além de pedir a saída de Dilma, Lula e PT do poder.

Na última segunda-feira, o Consciência Patriótica realizou um ato na Avenida Bezerra de Menezes. Na ocasião, a dança coreografada foi apresentada. O jornal local O Povo registrou o momento e divulgou na internet. O vídeo, com quase 40 mil compartilhamentos, se tornou um sucesso.

Até um Tumblr, chamado “Dançando Fora Dilma”, foi criado com paródias da versão original.

“A dança é um tipo de comunicação que chama muito atenção, por mais simples que seja, às vezes mais do que palavras”, afirmou Diego em conversa com o Portal da Band.

Para o grupo, o vídeo aumentou o interesse em suas ações, mas também gerou uma chuva de críticas. “Houve críticas, claro, mas não estamos preocupados com isso. Acreditamos que elas só somam para nossa visibilidade. Houve chacota, mas muitos gostaram e falaram bem”, garantiu ele.

Na próxima sexta-feira, 14, o movimento quer organizar um novo ato como o de segunda-feira e pretende repetir a apresentação musical. A ideia é convocar mais pessoas para a manifestação de domingo na cidade que, segundo Diego, já possui uma estimativa de 200 mil pessoas presentes.

Na ocasião, o grupo pedirá o impeachment da presidente por acreditar que essa medida resolverá parte dos problemas do país. “Nesse momento estamos concentrados em resolver a situação atual, que está causando muitos danos no país. Não sabemos o que vem depois, mas queremos desestabilizar para ver o que faremos no futuro”, concluiu.

 

Veja o vídeo:

 

Fonte: Areah e Ioeste

 

Nosso Parceiro: Banner do Obouticão desconto 01

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856