07 fev de 2015
Brasil – Será que vai vingar o Impeachment de Dilma Rousseff?

Os grandes e verdadeiros mandatários do País, o PMDB, tem em suas mãos a partir de agora, o direito de decidir o futuro do PT na política Brasileira.

Tendo como vice-presidente da República o pmdebista Michel Temer, o agora cabeludo Renan Calheiros como Presidente do Senado e o “inocente” Eduardo Cunha presidente da Câmara dos Deputados, resta ao lambuzado de petropropinas, vulgo PT, render-se a vontade voraz do PMDB pelo poder ou, ver seus dias de desvios da Petrobras contados.

Há quem diga que a vaidade incontrolável de Lula em querer firmar-se como “o cara”, empurrando de novo goela abaixo dos brasileiros uma presidente que tornou-se uma negociadora de olhos vendados para a corrupção em diversos setores de seu governo, deu inicio a queda de sua derradeira biografia “nunca antes visto na história deste país”.

Quanto será que vai custar ao PT, manter Dilma até o final de seu mandato, tendo a decisão nas mãos do PMDB? Será que a ascensão do PMDB já tinha sido prevista pelos Petistas e por isso estavam se preparando para pagar a dívida gerando caixa oriundo das riquezas do petróleo?

As denúncias que resultaram no primeiro impeachment de um presidente brasileiro, eram demasiadamente insignificantes diante das histórias que escutamos pela imprensa sobre os passos do PT no poder, aliás, já bastaria o mensalão, que em proporção, faz parecer fichinha os desmandos de Fernando Collor de Melo

Mas em matéria de poder neste país, basta ter o PMDB do seu lado, que sua segurança mandatária está assegurada.

Portanto, vem a pergunta: será que o PMDB vai aceitar ou não um pedido de impeachment?

Na verdade, como um bom observador dos acontecimentos desde as diretas já, posso afirmar com muita propriedade que as chances de Dilma não cumprir seu segundo mandato são reais, pois já cogitavam isto quando quando Lula era Presidente, mesmo numa condição um pouco mais confortável, quando o problema era apenas um “mensalãozinho”. A sorte de Dilma está lançada ou podemos dizer a “negociação está lançada”?

Será que Tancredo Neves e Ulysses Guimarães cogitaram a possibilidade do que seria o seu maquiavélico PMDB dos dias atuais?

Uma coisa é certa, no cenário atual, o fim do PT será o impeachment ou a pobreza, sem falar que o maior político nunca visto na história deste país, também será o político que será esquecido de uma forma única, também nunca visto na história deste país. Pelo menos dizem aos quatro cantos que esquecido ou não, estará comendo a melhor carne Friboi.

O que resta aos brasileiros, o principal interessado no desfecho desta história? Agarrar-se a esperança de mudar a realidade de suas cidades, elegendo Vereadores e Prefeitos na próxima eleição, que carreguem em sua biografia o compromisso com a ética e a dignidade, pois tenho dito: “quando melhorarmos nossas cidades, melhoraremos o Brasil”.

 

Oferecimento:banner da irriga

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856