25 maio de 2017
Mundo – Agricultura – CBOT Morna & Demanda China

Mercado aqui em Chicago hoje trouxe mais uma sessão sem grandes novidades. Com cotações sem oscilações significantes e volumes de operações abaixo da média, a CBOT não trouxe novidades ao mercado. A especulação se vê “afastada” incapazes de decifrar qualquer tendência. A maioria dos bastidores das commodities está a espera de melhores definições das condições climáticas para junho nos Estados Unidos e uma delineação da direção dos preços no curto e médio prazo.

 

Nossos contatos na China afirmam que com as margens de lucro no esmagamento da soja na China operando no negativo, e os preços do farelo da soja no mercado asiático pressionados por uma grande oferta e lenta demanda no curto prazo, algumas processadoras de soja devem interromper o funcionamento de algumas unidades para adiantar manutenções pré-programadas. A AgResource lembra que ainda é cedo para mudar qualquer projeção de importação chinesa. Entretanto ficaremos atentos ao ritmo de esmagamento e preços dos subprodutos da soja no mercado asiático. Nossas estimativas se mantém as mesmas de janeiro, com 91-92 MMTs de soja importada pela China em 2016/17.

Fonte: AgResource Brasil
Fonte: AgResource Brasil
Fonte: AgResource Brasil
Fonte: AgResource Brasil

Clima – América do Norte

As projeções climáticas atualizadas hoje trazem um padrão que confirma as previsões passadas. O oeste do Cinturão Agrícola americano e as Planícies serão favorecidas com chuvas mais amenas nos próximos 10 dias. A intensidade de precipitações tem se agravado ao leste do Cinturão e ao Delta do Mississippi, com totais acumulados em torno dos 50mm. As temperaturas se mantém frias ao leste do Cinturão, qualquer onda de calor deverá ser breve. Uma nova rodada de ventos frios com chuvas vem sendo oferecida através das regiões mais ao sul do Centro norte-americano, no começo da próxima semana.

A AgResource lembra que ainda não há nenhum sinal de perdas generalizadas nas culturas de milho e soja dos EUA. Entretanto temperaturas mais quentes e chuvas amenas são necessárias no mês de junho para uma boa formação da safra.

Fonte: AgResource Brasil
Fonte: AgResource Brasil
Fut_AgResource
Fonte: AgResource Brasil

Fonte: AgResource Brasil (arcmercosul.com/brasil-section/)

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856