27 jan de 2021
Mundo – Agricultura – Soja sobe 26,75 pontos em Chicago

“O dólar teve nesta terça-feira a maior queda ante o real”

Os futuros da soja em Chicago subiram pela segunda sessão consecutiva nesta terça-feira (26), recuperando a maior parte das perdas sofridas durante a liquidação da última sexta-feira, segundo o que afirmou a TF Agroeconômica. “Os contratos da CBOT ganharam cerca de 2% ou 26,75 cents/bushel em todas as áreas graças aos relatórios da demanda chinesa por soja nos EUA, bem como às compras de milho de 1,36 milhões de toneladas relatadas pelo USDA, que elevaram os futuros do milho cerca de 3%”, comenta.

“Recuperados recentemente, com operadores contemplando o início atrasado da colheita no Brasil e o cenário apertado de estoques finais nos EUA. Tudo isso, em um contexto de dinamismo na demanda pela China. Assim, os Fundos de hedge estariam novamente reconsiderando uma aposta de tendência de alta e retomando posições compradas em commodities agrícolas. Chuvas e clima favorável na Argentina, evitaram novas altas. Os futuros da soja para março estavam sendo negociados a $ 13,69/ no fechamento de Londres”, completa.

“O dólar teve nesta terça-feira a maior queda ante o real em mais de sete meses, recuando mais de 3%. A perda de força da moeda americana no exterior ajudou, mas o peso determinante hoje veio do mercado doméstico. O governo com discurso alinhado voltando a sinalizar responsabilidade fiscal e a ata da reunião do Banco Central apontando para a chance de os juros subirem mais cedo do que o previsto pelos economistas ajudaram a retirar pressão do câmbio. Operadores relataram ainda entrada de fluxo externo hoje. Com isso, investidores desmontaram posições contra o real que vinham sendo construídas nos últimos dias, marcado por piora do risco fiscal. Assim, a moeda americana devolveu parte da valorização recente, que havia superado 6% apenas em 2021”, conclui.

Fonte: Agrolink

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856