02 out de 2019
Mundo – Agropecuária – China aprova novos frigoríficos argentinos para exportação de carnes

O governo chinês aprovou a importação de carne de aves e bovinos de frigoríficos da Argentina.

Ao longo de sete dias, o departamento chinês que cuida das importações aprovou oito novos frigoríficos de bovinos e sete de frangos para a exportação. O Ministro da Agricultura argentino, Luis Miguel Etchevehere, disse que espera novas aprovações. “Trabalhamos com um grande número de frigoríficos para serem aprovados em breve, o que deve impulsionar esse setor na Argentina”.

As conquistas obtidas com a China, são fruto da cooperação no setor agropecuário, argumentou Etchevehere. Disse ainda que “cada indústria habilitada ao mercado chinês, representa mais trabalho, e isso é uma nova oportunidade para os produtores e para toda a cadeia de aves e bovinos”

 

Durante tour por um recém aprovado frigorífico de aves, o ministro declarou que “este é um claro exemplo do trabalho do setor privado e, graças aos esforços do presidente Macri, gerou essa contrapartida chinesa”. Para o ministro, o fato abre as portas de um mercado baseado na confiança gerada pelo país sul americano, mas também pelas indústrias preparadas para o desafios. “Nosso trabalho é abrir novos mercados, seguir os protocolos sanitários, mas também deve haver uma indústria nacional que atenda as demandas do mercado”.

Etchevehere estimou que a Argentina deverá exportar 720.000 toneladas de carne ainda em 2019, assim que os mercados abrirem.

Fonte: Global Meat News

Tradução livre equipe Suino.com

 

Oferecimento:

 

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856