12 fev de 2019
Mundo – Agropecuária – Japão abre portas para carne bovina uruguaia

O Ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Enzo Benech, anunciou no início da semana (11 de fevereiro) a habilitação de 16 frigoríficos do país a exportar carne bovina ao Japão. O anúncio foi feito após 19 anos da proibição do comércio de carne bovina in natura entre as duas nações.

Benech disse que o mercado japonês é “altamente exigente” e que a conquista é resultado de dez anos de negociações. “O Japão reconhece que somos o primeiro país livre de febre aftosa com vacinação, além da nossa rastreabilidade “, acrescentou o ministro. Segundo dados do USDA, o Japão é o terceiro maior importador mundial de carne bovina.

A Marfrig também anunciou que quatro de suas unidades localizadas em solo uruguaio poderão exportar para o país asiático: Colonia, San José, Tacuarembó e Salto. “É uma excelente oportunidade para a empresa no Uruguai”, disse Miguel Gularte, CEO da Marfrig na América do Sul. O acordo aumenta ainda mais a forte presença da Marfrig no Japão. Unidades da Marfrig estão entre as principais exportadoras de carne refrigerada dos Estados Unidos para o mercado japonês.

A Minerva, o segundo maior produtor de carne bovina no Uruguai, com uma capacidade diária de abate de 3.200 cabeças, também teve três de suas plantas certificadas para enviar carne bovina ao Japão.

Fonte: Global Meat News

Editado pelo Suino.com

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856